terça-feira, 19 de junho de 2012

Sonho Azul
Assim como o sol anseia pela manhã, todo coração apaixonado apressadamente sonha com o triunfo do amor.
 ARTE DE AMAR

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus - ou fora do mundo.

As almas são incomunicáveis.

Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.

Porque os corpos se entendem, mas as almas não.

Manuel Bandeira

Sonho Azul
Boa noite!!!

Pintei o teu nome
numa noite de estrelas

Bordei o meu
num amanhecer radioso

Entrelacei a força do mar
com a doçura do rio
e fiz as nossas alianças

Plantei o teu cheiro
num vaso de desejo

Diluí o meu
em chuva de prazer

E floresceu a paixão...

Que se difunde no nosso amor
com a grandiosidade de um pôr do sol
ao mergulhar num oceano...
*ad
Sonho Azul
A lua que no céu distante
Fez meu coração apaixonado,
É a mesma que nesse instante,
Consola este amante abandonado

A lua é dos namorados
E protetora dos amantes,
Conselheira dos desesperados
E dos poetas inspiração constante.

Se ela se esconde é para não me ver sofrer,
Uns chamam-na de alcoviteira,
Mas ela a lua, só sabe bem-querer!

Ó lua que pelo céu caminha
Não conte pra ninguém,
A história que é só minha!
Tu preenche meu coração
E minha vida então
É um amor inibido
Mas é tão lindo
Amo-te loucamente
Tomaste conta da minha mente
É um amor com tanta magia
Que sou toda alegria
Que as vezes me faz sofrer
Mas não quero te esquecer
Sofro por tanto te querer
Que me faz em pranto perceber
Amar-te é bom e ruim
É Amor e ciúmes
É paixão em demasia
Pro meu tão bobo coração
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário