terça-feira, 27 de agosto de 2013

E que o coração nunca se perca em meio as ansiedades da vida. Que saiba persistir com sabedoria. Que neste caminhar, encontre somente aqueles que o façam forte, e que o queiram feliz.

“Aprenda a se preservar. A falar pouco ou quase nada. Aprenda que coisas do coração são coisas sagradas, e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho e ficar feliz junto contigo. Alguém que, ao ouvir que algo te incomoda, vai torcer muito pra que isso passe, e que você supere. Desabafo a gente faz a quem torce verdadeiramente pra que os ventos mudem, e os caminhos bons apareçam na nossa frente.”





Amor Andasses tu à minha volta, Fosse eu o teu centro. Então eu voltava não voltava, Puxar-te-ia para dentro. Mas não sou eu que ando à tua volta, Tu és meu alvo. E eu espero, volta não volta, por ti ser salvo, Nas voltas que damos. E nossos passos perdidos, Volta não volta nos encontramos, E juntamos nossos sentidos! E neste voltar, Cada um com seu centro que acabamos, Por encontrar de fora para dentro!
"BONIFÁCIO REI"

O Vento … Escuto o sussurro do vento tão suave tão calmo, Sopra docemente afagando cada folha de cada árvore. Faz-lhas tremer, agitar-se suavemente, Inclina docemente a copa. Transmite-lhes, segredos sussurrados, Para que nenhum ser humano entenda. Coisas de terras distantes, Que roçam por nós e nem damos conta. Só as árvores, capturam cada historia e tremem de emoção, Cada arbusto se agita nervoso, tentando entender. Mas só a mãe árvore tem o poder de entender!
"BONIFÁCIO REI"



… Dor, alegria, amor, paixão, beleza, Compreensão, amizade, tolerância e amor. Por tudo, pelas pessoas, pelo ser, pelo belo, Pelas coisas mais simples… Sim essas pequenas fronteiras, Entre as coisas, ou as fronteiras fazem parte de nós, E quando se amam as coisas, mais nos sentimos divididos… Amor ou desamor vida inteira ou partida ou repartida. Será que aquele que ama menos as coisas, as ama mais intensamente? Mas eu sinto-me repleto de amor, acho que esses pedacinhos, Todos juntos me fazem uma pessoa completa. Sinto-me inteiro feito de retalhos, Eu… partido e outros tristes coitados, sem terem espelhos em casa. Mendigam em altos brados, sem a voz da realidade neste mundo bem virtual, Rasgas com doçura e moral as palavras que apenas escreves; No mesmo barco navega alma ferida, que mal fizeram, e buscas a mão amiga. Voz que gritas e desabafas sem dares rosto, Almas perdidas separadas, gentes desconhecidas torturadas pela solidão. Pelo esquecimento, pela dor pelo tormento. Encontros ditados pelo destino escritos, pelo tempo realizados. Almas que se juntam encontradas. Desejos de permuta de reconhecimento, De alegria de alimento mutuo. Mutuamente!
"bonifácio rei"

No Teu Colo… No teu colo, Recolhe o meu corpo nu. Afaga-o em afetos, E por fim: Ama-o. Disse-te adeus e morri, E o cais vazio de ti. Aceitou novas marés, Gritos de búzios perdidos. Roubaram de meus sentidos, A gaivota que tu és. Gaivota de assas paradas, Que não sentem as madrugadas. E acorda as noites a chorar, Gaivota que faz o ninho. Porque perdeu o caminho, Quando aprendeu a sonhar.
"bonifácio rei"

Meu amor 
Decidi escrever-te uma carta de amor com as lágrimas que por ti derramo, com o coração que se desfaz aos poucos quando meus olhos dos teus sentem falta. Amor meu coração já não consegue esconder nem sequer expressar o que sente por ti, aos poucos nosso amor cresceu, sorriu, venceu e em meu peito assentou como um colibri que pousa numa flor em busca do néctar. Amor!!! Não sei se posso chamar-te assim... Já que teus olhos são meus sem receio, és minha vida, meu ar... Ai que meu peito chora de dor, na fantasia de teu corpo abraçado ao meu. A carta que te escrevo é apenas mais um símbolo da força do meu amor, já que utilizo as folhas do livro da minha alma com a tinta de meu rosto. Com a ternura do tempo que nos amamos criei com a paixão a força a esperança a vida que me completa com teu nome. Amo-te amor... Amo-te vida... Simplesmente amo-te por me amares com a mesma intensidade com que o sol namora a lua. Te amo com a mesma intensidade com que as estrelas amam sua constelação … Te amo com a mesma intensidade que a natureza ama seus rebentos …Te amarei eternamente. Te adoro meu amor Te amo may love.
"bonifácio rei"