quarta-feira, 28 de agosto de 2013


"(...) eu o quero forte, claro, límpido, sólido, fundo. Leva tempo? Leva tempo."

(Caio Fernando Abreu)

Mando um beijo a voar Passa por algodão, fica fofo. Passa por água fica húmido, Passa uma vida e fica eterno. Passa numa rosa fica cheiroso, Passa por mel fica doce. Quando finalmente chega, Ao teu encontro fica contigo. Porque o mandei só para ti…
"bonifácio rei "


Olhando o céu estrelado e infinito, Idealizo o mundo com que sonho, E tento divisa-lo naquela imensidão. Mundo onde reina a paz, a fraternidade, Onde a poesia se solta em nossa alma, Onde a arte resplandece em singeleza. Mundo cheio de cor, som e beleza, Onde nossas mãos procuram outras mãos, Partilhando o calor da amizade, Mundo com que sonho nas noites calmas e serenas, Que povoa a minha mente nas horas amenas. Quando deixo correr o livre pensamento, Mundo sem dor, sem sofrimento, Onde as almas comungam o mesmo amor. Viver é sentir a erupção de afetos, Que jorra profusa e incessantemente, Ao nosso pleno redor. Os sonhos são como os deuses, Se acreditas neles, eles deixam de existir. Basta sonhar e acreditar!
"bonifácio rei"

Sou folha seca caída em silêncio, No chão húmido da floresta, Palavra simples que num turbilhão, De vozes se apaga. Sou uma gota no oceano, Quando no meio de tormentas vagas, Grita e apela à paz, amor, ternura, Amizade e compreensão, Entre nós seres humanos.
"bonifácio rei "

Amanheceu em minha alma, Abria a janela do meu coração, E deixei que nele entrasse o suave Murmúrio da brisa. Olhei o infinito onde se esconde e imagina a vida. E pedi sabedoria para desvendar, Alonguei meu olhar sobre o caminho que à minha Frente se estende e compreendi a extensão desse percurso. Roguei força e coragem para o percorrer! Já na estrada, por tempo infinito, meus pés doíam e sangravam, Implorei a deus a versão daqueles que sofriam mais do que eu. Então compreendi que a felicidade só me bafejava, Quando no mundo não houvesse dor e sofrimento.
"BONIFÁCIO REI"

Pipa
Amanhece o dia
O dia fica mais lindo
De manhã cedo ou a tarde
Passo o dia sorridente
Trago na bagagem uma paz tranquila
No meio dia ao branco da luz
Clareia o céu feito algodão
E desenho nela um sorriso
Empinando minha pipa colorida
Corro observo a paisagem
E se divirto com ela
Entre as belas flores
Voa borboleta de todas as cores
Aquele lugar parece um encanto
Quanta alegria e felicidade
Fico correndo ali brincando com meu amor.
"angelina pedroso"


As estrelas As estrelas brilham no céu Sob o céu todo estrelado Brilhavam cortando o céu Faziam a mais linda noite do mundo Tudo isso era tão tranquilo Iluminando o universo Aquele infinito azul Que brilhava sem parar Se perdeu na escuridão Com uma luz de alegria e paz Havia uma paz em tudo isso Iluminava minha alma Cortando o infinito azul Cada vez mais lindo brilhava Quantos segredos tem a lua Quantas estrelas no céu Na noite do infinito Brilhavam as estrelas no céu Estrelas minhas companheiras Quero junto do meu amor estar.
"angelina pedroso"