sábado, 2 de junho de 2012

Vive-se assim protegido num mundo delicado, e crê-se que se vive. Então lê-se um livro(Lady Chartterly, por exemplo) ou faz-se uma viagem, ou fala-se com Richard, e descobre-se que não se vive, apenas se hiberna.

- Anais Nin

 Aunque nada sea eterno o perfecto, tu lo eres para mi.

O rogo

 

(Alfonsina Storni)


Senhor, Senhor, faz já tanto tempo, um dia
Sonhei um amor como jamais pudera
Sonhá-lo ninguém, algum, amor que fora
A vida toda, toda a poesia…

E passava o inverno e não vinha,
E passava também a primavera,
E o verão de novo persistia,
E o outono me encontrava em minha espera.

Senhor, Senhor; minhas costas estão desnudas.
Faça estalar ali, com mão rude,
O açoite que sangra aos perversos!

Que está a tarde já sobre minha vida,
E esta paixão ardente e desmedida,
A hei perdido, Senhor, fazendo versos!

(Tradução de Maria Teresa Almeida Pina)

 

"Porque a vida segue.
Mas o que foi bonito fica com toda a força.
Mesmo que a gente tente apagar com outras
coisas bonitas ou leves, certos momentos
nem o tempo apaga. E a gente lembra
. E já não dói mais. Mas dá saudade.
Uma saudade que faz os olhos brilharem
por alguns segundos e um sorriso escapar
volta e meia, quando a cabeça insiste em
trazer a tona, o que o coração vive
tentando deixar pra trás." -


Caio Fernando Abreu.

 
 

 “Esquece. Não vou atrás de ninguém.
Não mais. Hoje eu acordei e pensei
que seria melhor não, eu não quero
me apegar em ninguém, não quero
precisar de ninguém. Quero seguir
livre, entende? mesmo que isso me
faça falta, alguém pra me prender
um pouquinho. Vou me esquivar de
todo sentimento bom que eu venha
a sentir, não levar nada a sério mesmo.
Ficar perto, abraçar de vez em quando,
sentir saudade, gostar um pouquinho.
Mas amar não, amar nunca, amar não
serve pra mim. Prefiro assim!”


caio fernando abreu

 

 
 

"Liberdade na vida é ter um AMOR para se prender."

Fabrício Carpinejar

"O amor começa por palavras de menos,
termina por palavras a mais."

Fabrício Carpinejar
"O amor começa por palavras de menos,
termina por palavras a mais."

Fabrício Carpinejar
 "Não desejo encontrar alguém que me complete,
é pouco, mas que me transborde,
até o final cansar e ser só início."

Fabrício Carpinejar
 
''Quando a gente gosta, a gente começa emprestando um livro,
depois um casaco, um guarda-chuva, até que somos mais
emprestados do que devolvidos. (...)
Gostar é não devolver, é se endividar de lembranças."

Fabrício Carpinejar
 

Sete vezes te agrediram,
sete vezes caluniaram,
sete vezes te aludiram,
sete vezes atraiçoaram.

Não somente sete vezes
mas setenta vezes sete
manda o Amor perdoar.

Helena Kolody
In Viagem no Espelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário