quinta-feira, 14 de junho de 2012



QUANDO …


Quando eu estiver alegre …
Que eu pense nos que nao sentem felicidade …

Quando eu me sentir forte …
Que eu pense nos que fazem das fraquezas forças
para sobreviver …

Quando eu me sentir desfalecer …
Que eu tenha um pensamento para os que perderam
coragem …

Quando eu me sentir triste …
Que eu tenha um pensamento para todos aqueles
que sofrem …

Mas …
Quando eu estiver a soçobrar …
Que eu encontre a tua força para me ajudares
a levantar!

Maria Zélia Gomes



ATÉ A VIDA ACABAR

de
Maria Zélia Gomes


Até a vida acabar
Há que dar espaço ao sonhar
Há que dar vida ao viver
Até ao romper do dia
Não se “apague” a poesia
Do meu gosto de querer

Enquanto a vida fluir
Haja no rosto o sorrir
E nos corações amor
Se a alegria acabar
Deixaremos de sonhar
A vida … perde fulgor!

RUBRAS ROSAS


RUBRAS ROSAS

de
Maria Zélia Gomes


Da caixa de rubras rosas
As pétalas odorosas
Enchem o ar de perfume
E as pétalas das flores
Sío pedacinhos de amores
Carregadas de queixume

Mas se queixume é tristeza
Vem das rosas a beleza
Que nos enche de alegria
Rubras rosas … coraçío
Amor … ternura … emoçío
Assim nasce … a Poesia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário