quinta-feira, 14 de junho de 2012

poema teu amor


TEU AMOR TÃO FORTE COMO A NOITE RELUZ
VOU FICANDO SEM AR ESPERANDO VOCÊ
PERFEITO  COMO DIA EU VOU SUBIR NAS NUVENS
PARA DESENHA SEU SORRISO NO CÉU AZUL
 O SEU OLHO SÃO IGUAL DO OCEANO
VIVO MERGULHADO EM VOCÊ
PORQUE VOCÊ ME TRAZ A PAZ
QUANDO BEIJAR SUA BOCA ARDENTE
QUERO VIAJAR NO CÉU
NAS ESTRELAS MAIS BRILHANTE
LEMBRE -SE DE NÃO ME ESQUECER
NO SEU ESPAÇO INFINITO
QUERO ESTAR AO TEU LADO
QUANDO VOCÊ ACORDAR
NA FRESCURA DAS MANHÃS EM QUE SE CHEGAS
DAS MANHÃS EM  QUE SE PARTE
NAS ORIGENS DO BOM E BELO
PARA O DIA NASCER FELIZ
ENTRE SEU SORRISO MAIS BELO
 O AMOR ME CONDUZ
NO SILENCIO DO AMOR SEMPRE EM
TEU CORAÇÃO  ME LEVA
REFLETIDO NO ESPELHO DA VIDA
SUA IMAGEM DE BELEZA
FEITO A POESIA SE TRANSFORMA
QUANDO TU CHEGARES
DOCE SONHO AZUL SERÁ
DO RAIO AZUL DO CÉU TEU AMOR
             BRILHARÁ.

Te envio o Outono a sorrir

Nas folhas de cores vermelhas e sedentas

Nesses teus beijos de céu escarlate

È amor renascendo em ternura

Neste Outono que agora desponta

As folhas tocam o sol,

o fogo carrega seu mel e sua força

e transpira para nós

suas delicias e seus desejos

tuas miragens e teus beijos...


olhar o mar
Se dos meus olhos desaba a luz
de perenes manhãs de sol
abrindo minhas cortinas,
é por saber de ti,
voz distante e rara.

Amo-te ainda hoje
e me visto de vermelho em manhãs assim
em que tua voz me desperta
(um fado em sonhos)
como se fora te encontrar.

Amo-te ainda e mais
de um amor sem asas, tecido de ausência
(e ânsia)
e me queria dentro dos teus sonhos
como te percebo nestas madrugadas.

Se desperto contigo,
canto o meu amor desvalido
e vou pelo dia, colorindo calçadas
com lembranças da noite e suas horas infindas
como se, enfim, tivesses vindo.
Esse amor é semente de raiz profunda
Tem vida no olhar, onde traz confiança.
É rio nascendo pra irrigar tua ternura
Se lança em teu chão, fertiliza a esperança.

Acreditando então, nesse rubro poente.
Viva esse amor tão saudável, e nutrido.
Que percorre límpido e livre tuas veias
Colha o viço palpável desses dias floridos

Esse amor que não pede juras eternas
Dócil, mas forte, que cresce entre espinho.
Transbordando a alma, irrigando o caminho.

Sazonado e frutífero, esse amor se rende.
Porque há tempos, no tear desse sentimento.
Acreditando bordou esse lindo “Pra sempre”.


Glória Salles

Chego para te ver junto ao mar
È ali que gostas de estar sentada
Procuro no passadiço pelo teu olhar
Olhos que são leais de bela encantada
Chego para te ver junto ao mar
É ali onde a onda é quebrada.

É imaginação sem sentido
Caminhar pela praia na tua procura
Querer ouvir do mar se te sou esquecido
E olhando as gaivotas na minha loucura
É imaginação sem sentido
Chorar de saudade pela tua ternura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário