sexta-feira, 30 de agosto de 2013


Sonho quimera No alto a lua Em dia de primavera Diz! Sou tua Fico à tua espera Por telepatia És meu amor minha musa Tua simpatia me usa Como a mais bela melodia Entoada em todo sempre Como simples alquimia Estas presente em meu ser Ao romper do dia Ao primeiro raio de sol Te beijo com mais terna alegria Meu coração exalta por ti de amor Ultrapassando a fantasia Duma mais bela flor A tua alegria maior que sol brilhante Me usa como arco-íris da mais bela cor Em tudo instante presente Resplandecendo de amor Como raio de sol brilhante O tempo para por instante A lua cheia perde sua luz Me seduz teu corpo Em trevas profundas me conduz De te amar sem tempo As nuvens escuras quebram o dia e sua luz Em campo nossos corações Na mais terna meiguice nos conduz As extasiantes paixões Nosso amor reluz Nas mais loucas relações À tenra luz Nosso coração quebra de emoções Quebrando como oceano na areia De puras sensações Nosso corpo incendeia Como lavra saída de vulcões Jamais bruxuleia O amor em nossos corações A luz da candeia Transforma ilusões Em luz pura e sadia Nosso amor em turbilhões Se une na mais terna alegria Como gotas de chuva aos milhões Fazendo a mais suave melodia De suaves cores quebrando ilusões Nosso amor na mais pura simpatia Une nossas paixões Jorrando sentimento e alegria A sedução eloquente Em nossos corpos semeia Fecunda semente. “Bonifácio Rei”

Amo-te
Amo-te quanto em largo alto e profundo.
Minha alma alcança quando transportada.
Sente alongando os olhos deste mundo.
Os fins do ser a graça entre sonhada.
Amo-te em cada dia hora e segundo
A luz do sol na noite sossegada
É tão pura a paixão do que me inunda
Quanto o pudor dos que não podem nada.
Amo-te com o doer das velha pernas
Com sorrisos com lágrima de prece
É a fé da minha infância ingênua e forte.
Amo-te nas coisas mais pequenas.
Por toda a vida.
É assim Deus o quisesse.
Ainda mais te amarei depois da morte.
i love you i love you  i love you i love you
                      i love you.
'desconhecido'

Pergunto à lua Na noite pergunto à lua. Onde te encontra? Me respondeu! Próxima de ti para te acariciar. Tua presença sentindo, Em meu pensamento. Vou ao teu encontro, Sedento de te ver a meu lado. Perdidamente procuro teu carinho! Um pouco em minha mente perdido, Te encontro de mansinho! Em meu sentido devaneio, Dizes-me, estou a teu lado amor! Embora a imensidão das águas, Do oceano profundo nos cause dor, Em nossos sonhos nos encontramos! Perdidos em nosso fervor, Sentindo que nos amamos! Fazendo mais intenso nosso amor. Nossos pensamentos quebram fantasias! Rimando com a mais linda cor. Fazemos nossas poesias! Em rimas de nosso fervor. Partimos em busca da realidade esquecendo a fantasia! Nosso amor é como arco-íris da mais bela cor, Pendente no universo transforma com cortesia! Nossos poemas em puro amor, O cheiro da maresia. Nos embriaga sem cessar. Elevando assim nossa paixão… Em mais lindas rimas de amar! Sentimos nosso coração, Em ritmos de amor salutar. Transformando nossa paixão, Para o oceano ultrapassar. Quebrando a ilusão, De um dia nos encontrar! Nosso amor será mais forte que vulcão, Quando jorra lavra sem cessar. Na mais forte excitação! Que sentimos em nos amar. Um dia nos cingiremos, Quebrando a distância que nos separa o mar… E nosso amor sentir-mos! E inundando nosso encontro sem mais terminar! E loucamente nos beijar-mos, Fazendo assim nosso amor para sempre durar. “Bonifácio Rei”

Salvação Quando ouvimos a verdadeira mensagem a boa notícia que a salvação nos traz a plena alegria, então nós cremos em Cristo. E Deus pôs em nós a sua marca de amor nos dando o Espírito Santo que ele havia prometido enviando o Espirito Santo como garantia de que receberemos que Deus lhe prometeu ao seu povo isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa a cada um . Portanto louvemos a sua glória pois quem está unido a Cristo é uma nova pessoa. Acabou-se que era velho e já chegou o que é novo. Tudo isso é feito por Deus o qual por meio de Cristo nos transforma que sejamos amigos dele porque Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam felizes na sua presença. Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e por meio de Cristo ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. Pois Deus sempre visita nosso coração para que possamos sempre renovar tornando fieis em sua presença. O Senhor Jesus diz que do tesouro dos nossos corações tiramos coisas velhas e coisas novas. {Mateus 12.35] coisas velhas são as que aprendemos desde o início e as novas temos que implantar de acordo com a necessidade do lugar onde estamos trabalhando por um ideal de Deus. Hoje Jesus forma um novo exército para ser parte de seu grande amor, para que cada pessoa possa ser especial para que possamos dedicar a vontade de Deus. Para que possamos estar sempre presente no encontro de seu amor para que possamos realizar este momento muito especial com Deus. É uma forma bonita que foi dada por Deus o privilégio de sermos agraciados pelo seu amor de Pai. A nova oportunidade de dizer á vida que de fato queremos ser plenamente felizes. "Angelina Pedroso"

Pensamento de reflexão
A arte de escutar.
É através da arte de escutar que seu espírito se enche de fé e devoção e que você se torna capaz
de cultivar a alegria interior e o equilíbrio da mente.
A arte de escutar lhe permite alcançar sabedoria,superando toda ignorância.
Então é vantagioso dedicar-se a ela custe a vida mesmo que isso lhe custe a vida.
A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância se você é capaz de manter sua mente constantemente rica através da arte de escutar não tem o que temer.
E até qualquer tipo de riqueza jamais lhe será tomada.
Essa é a maior das riquezas
A arte de escutar resgata toda a beleza do amor
A arte de escutar refresca a relação e nutre o amor.
'angelina pedroso'
Nada é melhor e mais sábio do que agradecer.
Pelo sorriso de cada dia na tristeza e na alegria.
Pelo amor recebido num abraço amigo.
Pela esperança de um novo dia.
Agradecer pela natureza amiga.
Pelo sol que nasce toda manhã e pelo novo dia que começa.
Agradecer pela saúde e pela vida.
Agradecer pelo privilégio de participar na construção de um mundo melhor e mais bonito.
Agradecer especialmente pelos bons amigos presentes em todas as horas da vida.
Que  cada dia o Senhor abençoe todos os momentos e dias com muita saúde paz amor e alegria.
Espalhando cada dia um novo sorriso num coração cheio de amor.
Onde existe a paz e o amor.
'angelina pedroso'

Procuram-se pessoas que
gostam de fazer graça durante
o expediente transmitindo
alegria e amor.
"angelina pedroso"
Minha vida nossa vida
Minha vida nossa vida formam um só diamante.
Aprendi novas palavras e tornei outras mais bela contigo.
Olho fixamente para que permaneça em mim.
O conhecimento que tenho de  ti não posso esquecer.
Quando o amor é sincero.
Ele é muito mais bonito.
Tem cheiro de eternidade.
E o sabor do infinito.
Minha vida não é vida sem você.
Te amo.
"angelina pedroso"

Esperança renovadas a cada amanhecer!
Faz  a vida mais colorida pra viver e amar.
'angelina pedroso'


quinta-feira, 29 de agosto de 2013


Quando Tu Vieres Como minha musa Despindo-te com sensualidade Deixando tuas roupas pelo chão Vens ao meu encontro suavemente Cheia de amor e paixão Desfalecendo em meus braços Me pedes para te possuir loucamente Já sem forças cais sobre nosso leito Penetro com carinho tuas entranhas Sedentas de meu sémen escaldante Como jorros vindos das montanhas Saíem de meu ser sedento e escaldante Inundando teu ventre sedento de meus jorros Fazem-te arder de louca e paixão ferozmente Loucos gemidos de prazer quebram em mim Sentindo de tuas entranhas levemente Jorros de tua ejaculação sem fim Levam-nos a loucura desmedida Quebrando vulcão só por um instante Pedes mais, mais, queres te sentir possuída Cheio de loucura possuo-te incessante Me envolves em loucura desmedida O tempo para um instante Novamente cais desfalecida Te penetro novamente Com carinho te dou vida Já de novo em mim cingida Me beijas louca e efusiva Minha boca louca se abre para ti Em beijos de loucura caímos Perdidos na loucura de nosso prazer Nossos corpos se unem novamente O êxtase se elevava em nosso ser Queres jorros de meu sémen Te ofereço, penetro em teu ser loucamente Teu ventre jamais se fecha Meu sémen escorre Sinto-o em ti rebentar em jorros de amor sem fim Em ti grudado meu corpo sente teu prazer Teu monte de Vénus espera minha boca Teu orgasmo jorrando para mim Me pedes beija-me loucamente amor Perdido em teu corpo Te beijo procurando tuas entranhas Gemes loucamente Sentindo minha língua Em teu sexo entrar Caiados em nosso leito suavemente Sedentos de amor sem nos saciar “Bonifácio Rei”

Entardecer no Jardim Canteiros lindos e aromáticos, Cheios de plantas multicores. Lindos jardins parecem gráficos, Nos bancos namoriscam os amores. Um busto implantado na praça, E as águas do chafariz no meio. Uma criança brinca. Que graça, Par de idosos, à tarde em passeio. O rio ouve recados, Que os guarda com segredos e valor. Em sossego um par de namorados, Trocam beijos e juras de amor. “ Bonifácio Rei”

Brotam … Brotam de minha alma já cansada, Sonhos que o passado me concedeu. Olho o vazio alheado sem pensar, Penso em nada. Penso até que já nem sei quem sou eu. Por isso sinto um breve latejar, Uma quentura que o meu peito confronta. Vislumbro num breve sonhar um rosto; Um lindo olhar que diz “ viver é tudo o que importa” Fecho os olhos e me aninho nos braços do sonho perfeito. Adormeço num só carinho, Enquanto me afaga de mansinho. E assim vou vivendo deste jeito, Expulso a tristeza do coração, Com a força que me dá essa quimera. Dormindo na cama da solidão, Eu encontro sempre nesse colchão. Dois braços à minha espera, Desce silenciosa a madrugada. Vencem-me os meus cansaços, Com a alma reconfortada. Sonhando acordado, Eu adormeço em teus braços. “Bonifácio Rei”

Grão de Areia Cada grão de areia tem uma historia para contar, Dos milhares de pés que os pisarem. Dos milhares de anos que por ele passaram, Histórias de amor e de ciúme. Histórias de alegria e de tristeza, Histórias que as ondas trouxeram. E que os olhos derramaram, Cada grão de areia é um arquivo infinito. Cada milhar de grãos de areia é um milhão de histórias, Cada história é um monte de sentimentos. Agruras, ternuras doces e vaidades, Que nos tocam e nos atingem, Nos ferem e nos provocam, Nos roçam a sensibilidade ou nos rasgam as entranhas. Histórias há milhões, biliões como grãos de areia, Quem os ouve? Quem os conhece? Cada um a sua verdadeira história. Quem partilha consigo esse conhecimento, Intimo se não o grão de areia, Que pisa e no qual fica guardado um pouco do seu ser.
"bonifácio rei"

Poema ;

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando
julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se
afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente. 
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca! 
Se o achar, segure-o!


(Fernando Pessoa )

Aprendi que não sei quase nada, Que é sempre preciso apreender. Que a vida é muito curta, E não há tempo a perder! Percebi que nem todo é possível, Que às vezes é difícil sorrir. Que a vida é dura, mas eu não vou desistir! Entendi… que quando sofro, Vou saber que a dor ensina a viver, Que a vida é um longo caminho a percorrer, Na qual irei crescer! Contudo compreendei… Que quando se tem amigo como tu, Jamais os devemos esquecer, Na qual irei crescer!
'BONIFÁCIO REI"

Meu Coração Tenho no meu coração a tua alma! E nos meus beijos, Sinto no meu corpo teu corpo! É pulsar ardente, sequioso… Um prazer nunca saciado! Cheiro o teu corpo! Provoca a fúria do fogo da paixão. E quando te possuo dentro de mim! No estertor desse inesquecível prazer! E nessa paixão de delírios! Unimos corpos esquecemos o mundo, E vivemos anos de prazer, Até à saciedade, até à exaustão!
'BONIFÁCIO REI '

Mãe Olhos azuis, cor de maresia, A chatega na foz, meu pai ancorou. Nas ondas, tua mão, ternura macia, Nesta mulher gaivota, que hoje sou. Na montanha, o cabelo branqueou, Tronco curvado mimos de um filho. No corpo gasto que o tempo mudou!!
"BONIFÁCIO REI"


Pão
Todo dia como pão, Pão a noite pão ao dia. Pão fresquinho feito com carinho e alegria, Na mesa reunida todo dia. Pão fofinho salgado e doce, E quentinho para toda a minha família. Como sempre todo ano pão salgado e docinho, Que sai do forno bem quentinho.
'ANGELINA PEDROSO'

quarta-feira, 28 de agosto de 2013


"(...) eu o quero forte, claro, límpido, sólido, fundo. Leva tempo? Leva tempo."

(Caio Fernando Abreu)

Mando um beijo a voar Passa por algodão, fica fofo. Passa por água fica húmido, Passa uma vida e fica eterno. Passa numa rosa fica cheiroso, Passa por mel fica doce. Quando finalmente chega, Ao teu encontro fica contigo. Porque o mandei só para ti…
"bonifácio rei "


Olhando o céu estrelado e infinito, Idealizo o mundo com que sonho, E tento divisa-lo naquela imensidão. Mundo onde reina a paz, a fraternidade, Onde a poesia se solta em nossa alma, Onde a arte resplandece em singeleza. Mundo cheio de cor, som e beleza, Onde nossas mãos procuram outras mãos, Partilhando o calor da amizade, Mundo com que sonho nas noites calmas e serenas, Que povoa a minha mente nas horas amenas. Quando deixo correr o livre pensamento, Mundo sem dor, sem sofrimento, Onde as almas comungam o mesmo amor. Viver é sentir a erupção de afetos, Que jorra profusa e incessantemente, Ao nosso pleno redor. Os sonhos são como os deuses, Se acreditas neles, eles deixam de existir. Basta sonhar e acreditar!
"bonifácio rei"

Sou folha seca caída em silêncio, No chão húmido da floresta, Palavra simples que num turbilhão, De vozes se apaga. Sou uma gota no oceano, Quando no meio de tormentas vagas, Grita e apela à paz, amor, ternura, Amizade e compreensão, Entre nós seres humanos.
"bonifácio rei "

Amanheceu em minha alma, Abria a janela do meu coração, E deixei que nele entrasse o suave Murmúrio da brisa. Olhei o infinito onde se esconde e imagina a vida. E pedi sabedoria para desvendar, Alonguei meu olhar sobre o caminho que à minha Frente se estende e compreendi a extensão desse percurso. Roguei força e coragem para o percorrer! Já na estrada, por tempo infinito, meus pés doíam e sangravam, Implorei a deus a versão daqueles que sofriam mais do que eu. Então compreendi que a felicidade só me bafejava, Quando no mundo não houvesse dor e sofrimento.
"BONIFÁCIO REI"

Pipa
Amanhece o dia
O dia fica mais lindo
De manhã cedo ou a tarde
Passo o dia sorridente
Trago na bagagem uma paz tranquila
No meio dia ao branco da luz
Clareia o céu feito algodão
E desenho nela um sorriso
Empinando minha pipa colorida
Corro observo a paisagem
E se divirto com ela
Entre as belas flores
Voa borboleta de todas as cores
Aquele lugar parece um encanto
Quanta alegria e felicidade
Fico correndo ali brincando com meu amor.
"angelina pedroso"


As estrelas As estrelas brilham no céu Sob o céu todo estrelado Brilhavam cortando o céu Faziam a mais linda noite do mundo Tudo isso era tão tranquilo Iluminando o universo Aquele infinito azul Que brilhava sem parar Se perdeu na escuridão Com uma luz de alegria e paz Havia uma paz em tudo isso Iluminava minha alma Cortando o infinito azul Cada vez mais lindo brilhava Quantos segredos tem a lua Quantas estrelas no céu Na noite do infinito Brilhavam as estrelas no céu Estrelas minhas companheiras Quero junto do meu amor estar.
"angelina pedroso"

terça-feira, 27 de agosto de 2013

E que o coração nunca se perca em meio as ansiedades da vida. Que saiba persistir com sabedoria. Que neste caminhar, encontre somente aqueles que o façam forte, e que o queiram feliz.

“Aprenda a se preservar. A falar pouco ou quase nada. Aprenda que coisas do coração são coisas sagradas, e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho e ficar feliz junto contigo. Alguém que, ao ouvir que algo te incomoda, vai torcer muito pra que isso passe, e que você supere. Desabafo a gente faz a quem torce verdadeiramente pra que os ventos mudem, e os caminhos bons apareçam na nossa frente.”





Amor Andasses tu à minha volta, Fosse eu o teu centro. Então eu voltava não voltava, Puxar-te-ia para dentro. Mas não sou eu que ando à tua volta, Tu és meu alvo. E eu espero, volta não volta, por ti ser salvo, Nas voltas que damos. E nossos passos perdidos, Volta não volta nos encontramos, E juntamos nossos sentidos! E neste voltar, Cada um com seu centro que acabamos, Por encontrar de fora para dentro!
"BONIFÁCIO REI"

O Vento … Escuto o sussurro do vento tão suave tão calmo, Sopra docemente afagando cada folha de cada árvore. Faz-lhas tremer, agitar-se suavemente, Inclina docemente a copa. Transmite-lhes, segredos sussurrados, Para que nenhum ser humano entenda. Coisas de terras distantes, Que roçam por nós e nem damos conta. Só as árvores, capturam cada historia e tremem de emoção, Cada arbusto se agita nervoso, tentando entender. Mas só a mãe árvore tem o poder de entender!
"BONIFÁCIO REI"



… Dor, alegria, amor, paixão, beleza, Compreensão, amizade, tolerância e amor. Por tudo, pelas pessoas, pelo ser, pelo belo, Pelas coisas mais simples… Sim essas pequenas fronteiras, Entre as coisas, ou as fronteiras fazem parte de nós, E quando se amam as coisas, mais nos sentimos divididos… Amor ou desamor vida inteira ou partida ou repartida. Será que aquele que ama menos as coisas, as ama mais intensamente? Mas eu sinto-me repleto de amor, acho que esses pedacinhos, Todos juntos me fazem uma pessoa completa. Sinto-me inteiro feito de retalhos, Eu… partido e outros tristes coitados, sem terem espelhos em casa. Mendigam em altos brados, sem a voz da realidade neste mundo bem virtual, Rasgas com doçura e moral as palavras que apenas escreves; No mesmo barco navega alma ferida, que mal fizeram, e buscas a mão amiga. Voz que gritas e desabafas sem dares rosto, Almas perdidas separadas, gentes desconhecidas torturadas pela solidão. Pelo esquecimento, pela dor pelo tormento. Encontros ditados pelo destino escritos, pelo tempo realizados. Almas que se juntam encontradas. Desejos de permuta de reconhecimento, De alegria de alimento mutuo. Mutuamente!
"bonifácio rei"

No Teu Colo… No teu colo, Recolhe o meu corpo nu. Afaga-o em afetos, E por fim: Ama-o. Disse-te adeus e morri, E o cais vazio de ti. Aceitou novas marés, Gritos de búzios perdidos. Roubaram de meus sentidos, A gaivota que tu és. Gaivota de assas paradas, Que não sentem as madrugadas. E acorda as noites a chorar, Gaivota que faz o ninho. Porque perdeu o caminho, Quando aprendeu a sonhar.
"bonifácio rei"

Meu amor 
Decidi escrever-te uma carta de amor com as lágrimas que por ti derramo, com o coração que se desfaz aos poucos quando meus olhos dos teus sentem falta. Amor meu coração já não consegue esconder nem sequer expressar o que sente por ti, aos poucos nosso amor cresceu, sorriu, venceu e em meu peito assentou como um colibri que pousa numa flor em busca do néctar. Amor!!! Não sei se posso chamar-te assim... Já que teus olhos são meus sem receio, és minha vida, meu ar... Ai que meu peito chora de dor, na fantasia de teu corpo abraçado ao meu. A carta que te escrevo é apenas mais um símbolo da força do meu amor, já que utilizo as folhas do livro da minha alma com a tinta de meu rosto. Com a ternura do tempo que nos amamos criei com a paixão a força a esperança a vida que me completa com teu nome. Amo-te amor... Amo-te vida... Simplesmente amo-te por me amares com a mesma intensidade com que o sol namora a lua. Te amo com a mesma intensidade com que as estrelas amam sua constelação … Te amo com a mesma intensidade que a natureza ama seus rebentos …Te amarei eternamente. Te adoro meu amor Te amo may love.
"bonifácio rei"

domingo, 25 de agosto de 2013

Virgem Maria
Uma pessoa capaz de transformar vidas os mais sublime de todos amores a essência da vida.
A capacidade infinita num só coração.
A extensão infinita de sua fé.
Que tudo se renova a cada instante
Pois cada vida existe uma criação perfeita de Deus.
Onde ela se faz sol luz radiante resplandecente.
Luz viva gerada da mais pura Virgem Maria
Mãe da luz do filho da luz.
O próprio Jesus.
"angelina pedroso"

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O sorriso... é o cartão de visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.

O diálogo... é a ponte que liga as duas margens, do eu à do tu.
Transmite-o bastante.

O amor... é a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um(a) eterno(a) desafinado(a).

A bondade... é a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante estas flores.

A alegria... é o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.
Esbanje-o, o mundo precisa dele.

A paz da consciência... é o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade.
Viva em paz consigo mesmo.

A fé... é a bússola certa para os navios errantes, incertos, buscando as praias da eternidade.
Utilize-a sempre.

A esperança...é o vento bom enfunando as velas do nosso barco.
Chame-o para dentro do seu cotidiano.


Autor desconhecido
Muita coisa pra dizer e pouco tempo para escrever... Ahhh, são taantas coisas que nem sei como dizer. Estou respirando flores. Cheiro de lírios. Brisa de dia quando chove. Felicidade de verão. Amor no peito de uma vida toda.

O ator principal é você!

Todo homem é dono do seu próprio destino.
Porém nem todos assim o fazem...
Preferem ser coadjuvantes
Do seu próprio filme...
Preferem a inércia da zona de conforto...
Preferem o acaso, o caos, a escuridão.
Não sabem eles que a fonte e a essência da vida,
Está em viver intensamente cada ato.
Não sabem ou fingem não saber.
Ficam apenas assistindo o filme passar...
Reaja!
Cabe a você a escolha do gênero:
Terror, romântico, comédia,
Ação, ficção, tragédia...
Seja lá como for!
O filme é seu!
E o único responsável pelo sucesso
Ou não de bilheteria é você.
Exclusivamente você!
Seja o diretor! Seja o produtor!
Acredite em você!
Vá à luta como um guerreiro sem temor!
Não deixe que a platéia
Ou atores secundários comandem o seu filme.
Assuma o roteiro!
Saia dessa poltrona de cinema!
Suba no palco, acenda as luzes!
Faça a sua argumentação!
Editei-o se for preciso!
Refaça cenas se necessário!
Invente um fim!
Um fim em que não haja espaço
Para arrependimento.
Pode ser um fim com recomeço...
Pode ser o início de uma saga...
Mas acima de tudo:
Um fim que não cause mal a quem se ama, ao próximo.
Um fim de gratidão aos que lhe deram a mão,
De justiça, de amor, de sabedoria.
Um fim que não deixe ruínas...
Pois só assim você terá uma platéia fiel e verdadeira.
Enfim, um final acompanhado de um:
“Valeu à pena!”
The end!

Sonho de papel

Há quem faça do sonho o seu sol...
Há quem ame verdadeiramente sem fim.
Há rosas e espinhos juntos num mesmo jardim,
Há pólvora por todo o chão desse paiol.

E assim escrevo pra afogar o que não fui...
Sigo nessa reta sem pressa de chegar...
Vago estrelas num céu que se dilui...
É como morrer de sede ante ao mar.

Buscais na alvorada a paz desejada,
Que subjuga a dor que se deságua...
Numa aquarela tingindo o nosso céu.

E das espumas jogadas ao vento...
Sou apenas um pedaço de relento...
Rabiscado nesse sonho de papel.

ACEITE-ME
Aceite-me da maneira que venho...
Eu cheguei até você assim,
desse jeitinho que sou;
Por isso não trago manchas,
Sou uma pessoa comum, entre tantas outras...
Tenho a sensibilidade do amor
e tenho também todas as dificuldades
de um ser humano...
Não tenho a pretensão de ser perfeito
e nem tampouco a prepotência
de querer estar além do que posso...
Tenho contudo,
a humildade de conhecer meus limites,
e de saber onde posso chegar!!!
Eu sou alguém que vive que sonha,
alguém que busca caminhos de realizações,
e de felicidade...
Sou alguém, que sofre que luta que chora...
Mas também sou alegria e sorrisos...
É assim que sou, e como todas as pessoas,
Sou única, sou indivisível...
e se você me procurar dentro de mim,
me descobrirá escondidinho na emoção...
e se olhar bem devagarzinho,
bem direitinho...
verá que sou de todo coração!!!!
FASE DA VIDA---------------------
HÁ DOIS MOMENTOS EM QUE É POSSÍVEL OLHAR DIRETAMENTE PARA O SOL :LOGO PELA MANHÃ E Á TARDE.
NESSES PERÍODOS,VOCÊ CONSEGUE CONTEMPLÁ-LO.
O SER HUMANO É COMO O SOL.
AO OLHAR PARA UMA CRIANÇA ,VÊ-SE TODO O SEU VIGOR E SUA BELEZA: É O NASCER DO SOL.
SÓ QUE MUITO RAPIDAMENTE ,NÃO DÁ MAIS PARA OLHAR.
VEM A ADOLESCÊNCIA E É TAL QUAL ONZE HORAS:QUEIMA.
DUAS HORAS DA TARDE,CORRESPONDE AOS TRINTA ANOS.
DEPOIS,ESSE CALOR VAI DANDO LUGAR A NOVAS PAISAGENS. VOCÊ CONSEGUE IR OLHANDO DEVAGAR.
QUANDO O SOL ESTÁ MAIS BAIXO LENTO E MANSO ,VEM APRESENTANDO UMA TONALIDADE DE SABEDORIA ,DE QUEM VIVEU O DIA PLENAMENTE.
SÃO DOIS MOMENTOS EM QUE SE CONSEGUE OLHAR PARA O ROSTO DE UMA PESSOA E ENTENDER O QUE ELA SENTE:QUANDO BEBÊ E NA VELHICE.
PELO FATO DE TER PERCORRIDO O CAMINHO,TODA PESSOA NA VELHICE ,POR SI SÓ ,CARREGA A LUZ .POR ISSO AS PESSOAS IDOSAS BENZEM: SÃO INTERMEDIÁRIA DA LUZ.EMPRESTAM PARA O OUTRO A SUPERAÇÃO.
NÃO SE É CAPAZ DE BENZER ALGUÉM ,SEM TER PASSADO PELA MESMA EXPERIÊNCIA DAQUELE QUE CONFESSA O MAL.
ESTRAÍDO DO LIVRO SENTIDOS
AUTOR MANOEL MESSIAS LOBO
MENSAGENS ESPIRITUAIS PARA ABRIR AS PORTAS DA AUTO -CURA

Mensagem da Semana – De hoje em diante…
Em: Outros
De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi: Eu hoje vou ser Feliz [!!!]
Vou lembrar de agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade, sentirei que estou vivendo, respirando. Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente. Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar. Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores.
Vou sorrir mais, sempre que puder.
Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades. Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros. Vou aprimorar os meus.
Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades!
Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir.
Não vou lamentar nem amargar as injustiças, vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos.
Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais. Vou viver todos os minutos proveitosamente, não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos, nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.
Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo, e o maior bem que possuo é a própria vida.
Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção, vou dedicá-las a alguém.
Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.
Vou lembrar que existe alguém que me quer bem, vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram para que saibam que serão sempre uma doce lembrança, até que venhamos a nos encontrar outra vez.
Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém, especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.
E quando a noite chegar, vou olhar para o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer aos Anjos e a Deus, porque a partir de hoje comecei a ser feliz ….
De Makes By Carla
“Esta é a verdade
A vida começa quando a gente compreende 
Que ela não dura muito.”
Frase de Millôr Fernandes

O mais importante do bordado é o avesso
O que de mim aparece
É o que dentro de mim Deus tece
Frase de uma música cantada por Bethânia

AMIZADE

Amigo, fica no peito!
Será como uma flor,
Tratá-lo com jeito
Guardá-lo com amor!

Amizade, trará amor puro
De muito cedo floresce,
Fortalece coração já maduro,
Com Deus, no amor permanece!

Amizade, d'espírito satisfeito,
No Celeiro Divino uma flor
Regada com energia d'amor!

Amigo, semeia a felicidade,
Luz, contigo até à eternidade,
Oferece teu ombro à amizade!

FrancK P_LavD
Direitos de Autor
Não desperdiça o tempo empreenda mesmo que seja em coisas simples
"A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é; ou, mais corretamente, de ser amado apesar daquilo que você é." ( Victor Hugo )
“Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado.” [Goethe]
Foto: Tchau volto logo  bjs :-))
Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes. Que nós os amamos, porque um dia eles se vão e ficaremos com a impressão de que não os amamos o suficiente.

Chico Xavier
"A mente cria a ponte,
mas é o coração que a atravessa"
Nisargadatta
Foto: FAZENDO DIFERENTE.
Observe o mundo daí,onde você vive,todas as pessoas de sucessos são aquelas que "fugiram á regras"pensaram diferente tiveram uma idéias diferente e logo agiram ,entraram em ação de modo diferente.Foram o que chamamos de pessoas criativas.
Pois bem meu amigo ,a grande verdade é que somente terá lugar ao sol neste terceiro milênio ,que se aproxima quem aprende a pensar e agir de modo diferente,quem for realmente criativo.
Pois bem ,para você que quer obter sucesso nos estudos e futuramente em seus sonhos na sua vida e planos comece a entender e a encarar esta premissa-pensar e agir de modo diferente.
Ter nova visão e um estilo de vida diferente que sem dúvida são fundamentais para você chegar lá.
Encarar a vida os problemas,porque sempre há um jeito ,um modo de vencer.Fazer diferente e de ser diferente.
Vá e conquiste o seu lugar ao sol,porque ninguém é melhor que você!
FAZENDO DIFERENTE.
Observe o mundo daí,onde você vive,todas as pessoas de sucessos são aquelas que "fugiram á regras"pensaram diferente tiveram uma idéias diferente e logo agiram ,entraram em ação de modo diferente.Foram o que chamamos de pessoas criativas.
Pois bem meu amigo ,a grande verdade é que somente terá lugar ao sol neste terceiro milênio ,que se aproxima quem aprende a pensar e agir de modo diferente,quem for realmente criativo.
Pois bem ,para você que quer obter sucesso nos estudos e futuramente em seus sonhos na sua vida e planos comece a entender e a encarar esta premissa-pensar e agir de modo diferente.
Ter nova visão e um estilo de vida diferente que sem dúvida são fundamentais para você chegar lá.
Encarar a vida os problemas,porque sempre há um jeito ,um modo de vencer.Fazer diferente e de ser diferente.
Vá e conquiste o seu lugar ao sol,porque ninguém é melhor que você!

'angelina pedroso'

E eu sou muito feliz pelas amizades que tenho. Mesmo sabendo que estão longe, os faço lembrar-se de mim, eles conseguem me emocionar.

Alguns nem percebem, que estou em seus pensamentos, outro se emocionam quando lembram de mim.

Eu gostaria muito, que maus amigos estivessem junto de mim, mas, sei que é impossível!

Fico feliz em ver os meus amigos com os olhos da alma. E desejar a eles toda a felicidade que puder carregar.

Tenha uma linda tarde de Paz!
Rosalina Cândida





Sorri (João de Barro)
Sorri,
quando a dor te torturar
e a saudade atormentar
os teus dias tristonhos
vazios.

Sorri,
quando tudo terminar
quando nada mais restar
do teu sonho encantador.

Sorri,
quando o Sol perder a luz
e sentires uma cruz
nos teus ombros cansados,
doridos.

Sorri,
Vai mentindo a tua dor
E, ao notar que tu sorris,
Todo o mundo irá supor

Que és feliz !

Foto: Sorri (João de Barro)
Sorri,
quando a dor te torturar
e a saudade atormentar
os teus dias tristonhos
vazios.

Sorri,
quando tudo terminar
quando nada mais restar
do teu sonho encantador.

Sorri,
quando o Sol perder a luz
e sentires uma cruz
nos teus ombros cansados,
doridos.

Sorri,
Vai mentindo a tua dor
E, ao notar que tu sorris,
Todo o mundo irá supor

Que és feliz !