sexta-feira, 6 de setembro de 2013


Artigos- Jornal Santuário De Aparecida.18 De Agosto de 2013
Dialogando E Esclarecendo
(Padre Pedro Cunha)
As Coisa e as Pessoas
Entre as coisas e as pessoas,seria sempre adequado usar as coisas e ficar com as pessoas,e nunca o contrário,usar as pessoas e ficar com as coisas.Nosso tempo tem sido marcado pelo consumo exacerbado das coisas e até das pessoas.Por causa das coisas se faz qualquer negócio,até mesmo a troca de uma pessoa por uma coisa.Namoros,casamentos,amizades,muitos se desfazem por conta de se escolher uma coisa,ao invês de uma pessoa.O interesse por coisas pode levar alguém a aproximar-se de uma pessoa,mas também pode levar este mesmo alguém a afastar-se de uma pessoa quando descobre que é pobre ou não possui determinados bem no qual se tinha interesse.
Por conta das coisas manipulamos pessoas,até filhos,pais,irmãos,amigos.
Manipulamos para conseguir determinada coisa ou para não dar esta determinada coisa.
Pobres humanos,é triste esquecer que todas as coisas passam,terminam,e o que pode permanecer será sempre alguém,ao menos na lembrança e no amor.
Achava-se absurdo alguém pagar um dote para casar com uma moça,mas não se acha absurdo casar-se hoje por puro interesse.
O hábito de ir ao supermercado e escolher o que quer na prateleira,de certo modo prolongou-se nas relações interpessoais.
Quando se deseja alguém acha-se uma maneira de tê-la a qualquer preço e quando começa o relacionamento é comum se ouvir dizer "ela é minha" ou "ele é meu",como se a pessoa fosse mesmo uma coisa.
Do mesmo modo como se descartam vestimentas,sapatos e adereços,quando usados algumas vezes ,também se escartam  pessoas.
Entre as coisas e as pessoas o que se verifica em muitos casos é a equivalência; usa-se uma,como usa-se a outra,fica-se com uma,como se fica com a outra.
As pessoas perderam o lugar de excelência,estão equiparadas ás coisas e não raras vezes,estão subjugadas a  essas coisas,o que é pior.
Você usa o quê? Ou quem?
Padre Pedro Cunha é sacerdote da diocese de Lorena (SP),fundador das Aldeias deVida e professor universitário.Apresenta o programa Em Frente, na TV Aparecida,e o programa Amigos pela fé,na Rádio RB2 de Curitiba(PR).
Idealizou o projeto Cabedalis.
Acesse: www.cabedalis.com.br
Todo direito autoriais reservado ao artigo do jornal dessa matéria.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013


Que produto é você? Pense nisso.... Vamos fazer uma pequena análise de seu cotidiano de vida. 
Exercitar a sua imaginação. pense...!!!
Que você está num mercado ou num shopping não há nenhum consumidor apenas você no local junto com tantas guloseimas de produtos em sua vista onde você tem todo direito e pode escolher e poder se transformar em qualquer produto em sua imaginação qualquer um deles exposto na vitrine do supermercado que produto você escolheria ou desejaria ser?
Pense nisso e medite.. 
Já respondeu?
Vamos lá! 
Agora que você é um desses produtos me responda:
porque você escolheu ser um desses produtos?
Quais as qualidade que ele tem?
Qual o benefício pra alguém desejar comprá-lo qual o valor desse produto?
Qual a qualidade que esse produto oferece? 
Pode imaginar é uma loucura este exercício simples da vida. Pois refletir lhe dá uma clara impressão sobre alguns pontos importantes de sua personalidade alguns valores que você considera importantes que nem sempre são notados no dia-a-dia. As vezes a formação de tantos outros motivo escondidos que talvez você queira negar ou até mesmo dizer que apareça uma brincadeira através do dia-a-dia em sua vida. Na verdade quando se fala de nossa imagem pessoal devemos fazer sempre este exercício buscando ampliar a escolha de grandes valores que existem decidir sempre analisar quando alguém precisa de seu serviço a gente tem que ser valioso sempre distinguir o ponto de ser necessário procurando analisar o ponto de vista de cada coisa o que realmente é necessário ou o que realmente são desnecessários a sua vida. Pense analise; qual marca do prato de vidro existe em sua casa? São tantas marcas semelhantes que existem que quase nunca sabemos qual estamos usando porque tudo isso se torna sempre tudo igual e na maioria das vezes nem damos conta de notar. Mas se for uma comida bem deliciosa que vai dentro do prato certamente você terá alguma preferência. E notará que realmente algo significa muito pra você nesse momento. Pense nisso! Até a próxima!
"angelina pedroso'

AMIGO DA ONÇA.

Primeiro você percebe que a pessoa anda dando umas indiretas, depois que tá torcendo contra você mesmo!

Vô te falar heim? Tem amigo da onça na área.

Putz. Tem gente que está sempre sorrindo, com uma fofura de tocar o coração, curtindo e comentando tudo que postamos nas redes sociais… Às vezes, quem se diz muito amigo pode ser apenas um “vampiro” de energia. 

Nesses casos, até uma chuva de elogios esconde inveja da vida, do trabalho do amor da família alheia.

Conta pra mim! Cá pra nós? A palavra amigo ficou meio banalizada depois das redes sociais, todo mundo é amigo de todo mundo, e na verdade muitos de nós somos colegas ou apenas conhecidos. Dentro e fora da web algumas pessoas não mostram seu verdadeiro “eu”, mostram um personagem fictício do que elas gostariam de ser. Escanteio nesse vudu! Ficam horas no tititi sobre pessoas que não gostam e você houve simplesmente: fofocas indiretas.

Ah Fulano não é legal, fulaninho é gordo, fulaninho é chato, fulaninho é falso, fulaninho e isso e aquilo! Aiiiiiiiiiiii Chega! Olha fulaninho que fala mal de vários fulaninhos ao mesmo tempo com certeza vai falar de você também quando você não servir mais para os seus propósitos! CUIDADO! A energia dessas pessoas é tão ruim que suga a sua e você fica meio amargo e cansado, e quando você vê tá lá o amiguinho da onça lambendo mais uma cria que por acaso é aquele mesmo fulaninho do qual ele falou mal. E quando a amizade acaba? Putz Amigo da Onça” não se lembra que já fez algo muito chato pra você, lembra somente de alguma coisa que você fez são pessoas que conseguem influenciar tanto outras (até as que se acham mais espertas) que você pode cair num limbo social, porque depois da amizade terminada com certeza ele vai falar de você também. E mais ainda, ele não te deixa, dorme e acorda na tua intenção, nunca fica sem jogar um veneninho aqui ou lá, mesmo que você já esteja longe. Para identificar o “Amigo da Onça, é preciso um treino árduo. E isso acontece em todos os lugares: No trabalho, na família, nas redes sociais, na sua vizinhança até! Tem sempre um querendo se aproveitar de você e na hora certa, tchum te puxar o tapete. Mas não se enganem, existem pessoas sim que te tecem elogios e que são reais, mas você percebe sim quando o elogio vem de uma forma de admiração gratuita ou de admiração deturpada, é a forma de falar, o jeito de olhar muitas vezes que faz com que você consiga separar o joio do trigo. O melhor mesmo é nunca querer ouvir uma fofoca sobre absolutamente ninguém, nem de você mesmo. Amigo de verdade ajuda mesmo sem você pedir. Amigo verdadeiro é aquele que entra quando o resto do mundo sai nunca muda sempre ama você.

"Desconhecido"






quarta-feira, 4 de setembro de 2013



Meu Querido Diário
Oi meu gato.
Tudo bem com você?
Espero que sim.
Paixão
Nunca ninguém me tratou como você faz...
Nunca falei ou ouvi de alguém sobre a vida,sobre as pessoas.
Você é a melhor experiência da minha vida
Você é um refúgio para mim.
Não sei o que vai nos acontecer ,mas o que eu mais quero é que você seja muito
feliz  do jeito que você achar melhor.
Com toda sinceridade gostaria que você fosse feliz ao meu lado,junto comigo.
Oque depender de mim,farei de tudo para que isso aconteça.
Quero te dar todo carinho e atenção que você tem me dado,quero te fazer feliz do mesmo
jeito ou até mais do que você me faz ,me sinto muto bem com você ,não dá nem vontade de sair de perto.
Acredite....
....Estou apaixonada por você meu anjo!
Meu anjo ,eu me sinto tão segura do teu lado.
Estou com saudades.
Beijos da louquinha
                      Nany
Um  enorme abraço carinhoso                    
                  \\\\    
                   O    
                    |
          >--------------<
                    |
                    |
                    |
                   /\
Você pode achar isso meio ou completamente brega.
Mais é o que estou sentindo por você.
Meu anjo
            Beijos e Beijos
                                        Nany

'angelina pedroso'

SONETO AS UNHAS

A beleza começa nas mãozinhas;
Ver as unhas pintadas lindamente...
Ou enfeitadas por lindas florzinhas
Alegra meu olhar sempre contente;

Não abro mão jamais das francesinhas...
Olho para elas de brilho inocente;
São tão lindas nas cândidas noitinhas
Deslizando o meu corpo docemente;

As mãos ficam formosas, divinais...
Poder olhar as unhas de pertinho
É suspirar amores com jeitinho;

Mãos lindas e pequenas, celestiais...
Mãos vestidas por unhas elegantes...
Mãos brilhando mais do que diamantes;


 Soneto
 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Que os raios do teu sol sejam mais dourados.
Que as nuvens sejam branquinhas como o algodão.
Que a luz dos sorrisos ilumine teus momentos.
Que o teu coração mantenha sempre a porta aberta
para receber tudo de bom que a vida te reserva.
 Por 

Veio me falar a borboleta ...



 " Antes de partir,
 permitiu então que a tocasse.
Era de veludo,era de seda,
toda bordada era a borboleta.
  Pousada ali,
e sobre o encanto dos meus olhos,
dormiu na minha mão.
E eu,minúscula criatura diante dela;
tive,comovida,a sensação mais bela.
Veio me falar a borboleta:
que as grandes coisas,
são sempre as mais singelas."

 ¬ Patty Vicensotti .



A vida em mim...

A vida em mim Não sei quantas vidas terei. Porque pra mim cada nova fase, que surge,é um modo de renascer. E cada vez que isso acontece, a sensação de ter superado me faz tão forte. Nasço de mim mesma,sozinha. Vejo tudo agora com outros olhos. Com outro sentido. Há quem diga que viver não seja fácil. E eu respondo: De suas dores,sinta o prazer de amadurecer,de crescer... Isso é o que forma você. Se for preciso,nasça..." (Patty Vicensotti)


















Teu Corpo Longos teus cabelos Loiros ondulados Não há assim belos Quero acaricia-los Sobre teu corpo sedento Me enlouquecem em frenesim Não espero um momento Acaricio-os sem fim Tuas roupas caídas Sobre teu corpo estonteante Deixando tuas montanhas áridas Paro por breve instante Já absorvido em teu redor Observando tua beleza Com mais puro amor Vejo a tua natureza Como uma flor Esboçando teu ser De mais suave odor Desvanece meu viver Cheia de ternura Pedes-me incansavelmente Beija-me, com loucura. Faz-me delirar suavemente Abraça-me possui-me com delicadeza Com jorros de teu ser iminente Inunda-me com delicadeza Desnudo teu corpo já fatigado Deixando cair tuas roupas belas Fazendo-te sentir que estou apaixonado Ao brilha sobre linda noite de estrelas.
'BONIFÁCIO REI'

Coisa que eu sei
Possível decifrar a tua imagem inspirada a cada momento me
Desmancho em teu olhar.
A cada palavra falada faz de ti o mais doce encanto nessa paixão em um só
Desejo. Profunda dor que atormenta as minhas lembranças ter em breve neste Instante,
Feito do mais puro romance faz provar a mais doce alegria e dar volta ao
Mundo, assim passo as horas sempre perseguindo teus pensamentos,
Faço divertida viagem dou volta ao mundo de teu pensamento. Um sentido tão grande é este me perco em teus desejos é o único, Lugar onde o medo não pode morar. Nesta imensa procura é preciso crescer por dentro para que ele possa entrar. É uma chama tão grande que até a dor pode transformar, Só o amor lança fora o medo a confusão a dor de um olhar ele tudo, supera e
Tudo suporta, sob a dança da vida ou se amar e amar pois amar é a arte de
Todo momento troca de toda ternura. Espetáculo de todo momento multiplica carinho e amor formando, conjunto de
Paixão e amor, passando uma energia contagiando toda família. Na manhã de sol ou chuva a tarde tem sabor de chocolate e memória de um
Doce tempo feito de amizade e um coração pulsante, especial e mágico que Contem todo conhecimento Amor é um grande espetáculo da vida faz parte de toda vida, Em sua delicadeza contagiante sempre multiplica amor pela vida projetado em
Cada coração memória vivida em cada sentido através de uma ação de um
Doce beijo tudo faz parte de um todo cada palavras pelo mundo fora. Ao conhecer na busca somente das coisas se junta ao primeiro momento que
São transmitidos aos corações, nos leva a uma fascinante viagem através da
Alma nos mostra a beleza e suas formas a resposta com certeza a razão Nessa busca do seu encanto o espetáculo a graça das almas e memória Traz de volta sua doce ternura que acalma meu coração. Não olho para trás em meu caminho porque relembro os dias passados que
Mergulha na jornada triste do tempo em meu pensamento. Marcada por uma experiência pouco momento vivido na alegria do amanhecer
No passar dos dias prolongo o tempo fazendo parte de um jogo entre o amor e
A razão passo a optar pelo desejo do encontro que ainda existi neste papel que
É a vida este número composto por três letras, amar, viver e sonhar que me
Toca o Coração com intuito de espalhar alegria e amor em cada coração Assim vou seguindo a vida nessa longa trajetória feito a borboleta mais linda.
Transmitindo no espetáculo da vida sua metáfora. Nesta grande transformação onde exibiremos inúmeras magias de delicadeza
Mergulhada nesse universo de viver e vivenciar o amor Desta ideia segue a busca contínua de uma expressão cheia de alegria dentro
De um só coração.
'ANGELINA PEDROSO'

O AMOR
O amor se transforma em forma diferente só precisamos descobrir a forma.
Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os espaços do coração.
O amor começa toda vezes que for necessário nunca adormece.
Faz você sorrir e ser feliz.
O amor está no mais puro pensamento.
Que faz nascer a alegria de cada momento.
'angelina pedroso'

Dicas de esfoliação caseira para a pele masculina.
Os homens costumam ter a pele mais oleosa que a das mulheres.
Além disso ,eles fazem a barba  constantemente,o que requer cuidados especiais para evitar pelos encravados,excesso de oleosidade e cravos.
Para isso,cuidados básicos evitam problemas e deixam a pele macia e livre das irritações .Acompanhe nossa dicas!
Lave diariamente  o rosto com um sabonete ou loção de limpeza  e em seguida,aplique um tônico adequado ao seu tipo de pele.
É importante não esquecer de aplicar um hidratante com filtro solar todos os dias.
Na hora de fazer a barba ,esfolie a pele parra controlar a oleosidade,prevenir cravos e espinhas.
Preparamos duas receitas caseiras para você alterar e utilizá-las uma vez por semana.
Esfoliante de açúcar:Misture uma colher de açúcar cristal com uma  de mel. Em seguida passe no rosto com  movimentos circulares leves e retire  com bastante água.Este esfoliante é ideal para peles com muitos cravos e não é recomendável para peles sensíveis.
Esfoliante de aveia:Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas colheres de mel.Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares.
Em seguida ,retire com água.O esfoliante de aveia é mais suave e por isso,indicados para peles mais sensíveis.Além disso,a aveia promove a nutrição da pele.
(Receita retirada do jornal)

domingo, 1 de setembro de 2013

Foto: História - O Vale dos sentimentos
O Vale dos Sentimentos

Era uma vez um lugar chamado "Vale dos Sentimentos".

Lá moravam todos os sentimentos do mundo, cada qual com o seu

nome: Alegria, Riqueza, Sabedoria, Determinação....

Apesar de serem diferentes, se davam muito bem. Até os sentimentos como:

Orgulho, Tristeza e Vaidade não tinham problemas entre si.

Mas era lá no fundo do vale, na última das casinhas que morava o mais

bonito dos sentimentos: era o Amor!

Ele era tão bom que quando os outros sentimentos chegavam perto dele,

ficavam mudados porque eles sabiam que, dentre eles, o Amor era o melhor!

Porém, no mesmo vale, num lugar mais afastado, havia um castelo! E lá

também morava um sentimento, só que não tinha nadinha de bom. Era a

raiva!

E a Raiva, de tão ruim que era, não gostava dos moradores do vale!

Por isso, quando acordava de mau humor, fazia de tudo para estragar a

beleza do lugar. Certo dia, teve uma boa idéia.

Foi até o calabouço e preparou a porção mais esquisita e estraga

prazeres de que se teve notícias! A fumaça da porção tomou conta do vale e

se transformou numa tempestade como nunca se tinha visto antes.

Quando o vale se encheu de raios, chuva e vento, todos correram

para se proteger.

O Egoísmo foi o primeiro a se esconder, deixando todos para trás.

A Alegria deu risada de alívio por Ter se salvado rapidinho.

A Riqueza recolheu tudo que era seu antes de se abrigar!

A Tristeza.... A Sabedoria... A Vaidade.... todos conseguiram chegar em suas

casas a tempo!

Todos, menos o Amor.

Ele estava tão preocupado em ajudar os outros sentimentos que acabou

ficando para trás.

Então uma coisa aconteceu!

Um raio bem forte caiu sobre o vale atingindo o Amor.

A Raiva deu sua tarefa por cumprida e foi dormir.

Quando a tempestade passou, os sentimentos puderam abrir as janelas

aliviados. Mas ao saírem, eles sentiram uma coisa diferente no ar.

Algo que nunca tinham sentido antes. Foi então que eles viram...

"O que aconteceu com o Amor?" - "Ele não se mexe!!!"

"Tá tão parado que até parece que...MORREU!"

Nisso a Tristeza se pôs a chorar!

O Orgulho não aceitava. Disse que era mentira!

A Riqueza disse que era um desperdício!

E a Alegria, pela primeira vez, não sorriu!

Foi aí que uma coisa estranha começou a acontecer. Os sentimentos

começaram a ter desavenças, porque, sem o Amor para uni-los, as diferenças

aparecem! A situação já estava bem ruim quando eles repararam que

estavam sendo observados. Alguém que eles nunca tinham visto ali antes.

Então, o estranho se ajoelhou na frente do Amor, tocou-o calmamente e ele

abriu os olhos! "Ele não morreu! O Amor não morreu!" gritaram os outros

sentimentos!

Foi aí que todos puderam ver o rosto do estranho que se chamava Tempo. E

todos comemoraram porque o Amor estava vivo e sempre vai estar, porque

não há nada que acabe com o Amor tendo o Tempo ao seu lado para

ajudá-lo. E a paz e a harmonia ainda reina por muito, muito tempo no vale dos

sentimentos. E sabe o que aconteceu com o Amor e o Tempo???

Eles se casaram e tiveram três filhos: Experiência, Perdão e Compreensão,

que moram até hoje no vale dos sentimentos, lá no fundinho do coração!

"Quando procuramos o bem nas outras pessoas, descobrimos o que há de

melhor em nós mesmos".

Autor desconhecido
“Quando procuramos o bem nas outras pessoas, descobrimos o que há de melhor em nós mesmos"
História - O Vale dos sentimentos
O Vale dos Sentimentos

Era uma vez um lugar chamado "Vale dos Sentimentos".
Lá moravam todos os sentimentos do mundo, cada qual com o seu
nome: Alegria, Riqueza, Sabedoria, Determinação....
Apesar de serem diferentes, se davam muito bem. Até os sentimentos como:
Orgulho, Tristeza e Vaidade não tinham problemas entre si.
Mas era lá no fundo do vale, na última das casinhas que morava o mais
bonito dos sentimentos: era o Amor!
Ele era tão bom que quando os outros sentimentos chegavam perto dele,
ficavam mudados porque eles sabiam que, dentre eles, o Amor era o melhor!
Porém, no mesmo vale, num lugar mais afastado, havia um castelo! E lá
também morava um sentimento, só que não tinha nadinha de bom. Era a
raiva!
E a Raiva, de tão ruim que era, não gostava dos moradores do vale!
Por isso, quando acordava de mau humor, fazia de tudo para estragar a
beleza do lugar. Certo dia, teve uma boa ideia.
Foi até o calabouço e preparou a porção mais esquisita e estraga
prazeres de que se teve notícias! A fumaça da porção tomou conta do vale e
se transformou numa tempestade como nunca se tinha visto antes.
Quando o vale se encheu de raios, chuva e vento, todos correram
para se proteger.
O Egoísmo foi o primeiro a se esconder, deixando todos para trás.
A Alegria deu risada de alívio por Ter se salvado rapidinho.
A Riqueza recolheu tudo que era seu antes de se abrigar!
A Tristeza.... A Sabedoria... A Vaidade.... todos conseguiram chegar em suas
casas a tempo!
Todos, menos o Amor.
Ele estava tão preocupado em ajudar os outros sentimentos que acabou
ficando para trás.
Então uma coisa aconteceu!
Um raio bem forte caiu sobre o vale atingindo o Amor.
A Raiva deu sua tarefa por cumprida e foi dormir.
Quando a tempestade passou, os sentimentos puderam abrir as janelas
aliviados. Mas ao saírem, eles sentiram uma coisa diferente no ar.
Algo que nunca tinham sentido antes. Foi então que eles viram...
"O que aconteceu com o Amor?" - "Ele não se mexe!!!"
"Tá tão parado que até parece que...MORREU!"
Nisso a Tristeza se pôs a chorar!
O Orgulho não aceitava. Disse que era mentira!
A Riqueza disse que era um desperdício!
E a Alegria, pela primeira vez, não sorriu!
Foi aí que uma coisa estranha começou a acontecer. Os sentimentos
começaram a ter desavenças, porque, sem o Amor para uni-los, as diferenças
aparecem! A situação já estava bem ruim quando eles repararam que
estavam sendo observados. Alguém que eles nunca tinham visto ali antes.
Então, o estranho se ajoelhou na frente do Amor, tocou-o calmamente e ele
abriu os olhos! "Ele não morreu! O Amor não morreu!" gritaram os outros
sentimentos!
Foi aí que todos puderam ver o rosto do estranho que se chamava Tempo. E
todos comemoraram porque o Amor estava vivo e sempre vai estar, porque
não há nada que acabe com o Amor tendo o Tempo ao seu lado para
ajudá-lo. E a paz e a harmonia ainda reina por muito, muito tempo no vale dos
sentimentos. E sabe o que aconteceu com o Amor e o Tempo???
Eles se casaram e tiveram três filhos: Experiência, Perdão e Compreensão,
que moram até hoje no vale dos sentimentos, lá no fundinho do coração!
"Quando procuramos o bem nas outras pessoas, descobrimos o que há de
melhor em nós mesmos".
Autor desconhecido
“Quando procuramos o bem nas outras pessoas, descobrimos o que há de melhor em nós mesmos"



Morena Teus olhos morena, São negros como o carvão. Me deixam pena, Bonitos são. Morena teu cabelo, Solto ao vento vai. Dum negro tão belo, Da ideia não me sai. Tens na tua face, Um negro sinal. Não é um disfarce, Sua cor é natural. Teu bonito sorriso, Também me fascina. Teu rosto formoso, O! Beleza fina. Morena teu olhar, Ele tem encanto. Me deixa ficar, Perdido com espanto. Morena tu me fascinas, Não paro de te admirar. És pérola das finas, Não precisas de lapidar. Pérola preciosa, Morena de encantar. Tua face airosa, Não canso de olhar. Morena és assim, Uma bela flor. Tu és para mim, Uma imensa dor. Morena sorridente, Terno teu olhar. Tu és excedente, És de encantar. Teus belos cabelos, Como eles são. Tudo em ti é belo, Alegras meu coração. Tu tens ternura, Morena, eu sei. Tua formosura, Já mais esquecerei. Morena de encantar, Beleza a tua. Fico-te a olhar, Quando passas na rua. Morena és bela, Não sei que dizer. És como uma estrela, Sempre às de ser. Morena, morena, Tua pele escura. Bonita menina, Cheia de ternura. Morena recordo, Tua alegria. Gosto do teu modo, Tens simpatia. Morena teu andar, Gosto de ver. Fico-te a olhar, A rua a descer. Teus passos morena, São como as estrelas. Numa noite amena, Brilhas como elas. Morena não sei, Mais o que dizer. Sempre te recordarei, Não te posso esquecer. Teu corpo escultural, Beleza sem fim. Não a igual, No mundo assim. Bonita escultura, Qual foi o escultor. Grande formosura, Deus foi o autor. Teus negros cabelos, São de encantar. Bonitos e soltos, Me fazem sonhar. Morena és assim, Bonita e pura. Tu és em fim, Uma loucura. Morena nasceste, Sempre serás. Rapariga excelente, Alegre e audaz! Morena eu sei, És bela e airosa. Não sei se encontrarei, Tão bonita rosa! “Bonifácio Rei”

À Beira-Mar Descendo as dunas lentamente, Pegadas atrás ficavam. Brisa suave e presente, Cabelos ao vento dançavam. Junto à água do mar, Pegadas deixando na areia. É como o tempo a passar. Apaga-as a maré cheia. A água do mar imenso, Lentamente bate na areia. Com sentimento penso, Será! Que nele vive sereia! Lentamente caminhando, Olhando o imenso mar. O tempo vai passando, Atrás não vai voltar. A suave areia das dunas, Lentamente a pisei. Dissipam-se as pegadas, Quem as apaga não sei. Talvez a suave brisa, Sentida à Beira-Mar. Sobre as areias desliza, Não se cansa de bailar. Calmamente olhando o mar, Pedi à sua imensidão. Para as mágoas apagar, Neste mundo de ilusão. Lentamente batendo na areia, A água do mar profundo. Pedi! Á maré cheia! Leva as mágoas do Mundo. Pegadas atrás ficando, Apagadas lentamente. Recordando o tempo passado, Não esquecendo o presente. Na suave duna sentado, Sozinho(a) olhando o mar. Uma gaivota voando, Esperando uma presa apanhar. Esvoaçando sobre as águas, Do mar imenso e profundo. Leva as minhas magoas, Deixa-as cair bem fundo. Ao meu lado poisou, Nada lhe perguntei. Num instante levantou, Ao longe a avistei. Seu voo rasando a areia, Junto á água do mar. Esperando a maré cheia, Livremente a voar. As ondas com o seu rumorejar, Lentamente batem na areia. Parecendo preparar, A vinda da maré cheia. O dia já finda, Por do sol também. Sentado(a) ainda, Olhando o além. Numa estrela do firmamento. Fixei meu olhar. Inspirei meu pensamento, Sentado a beira-mar. A beira-mar a passear, Perguntei para mim. Tens tanta água mar, Tua imensidão sem fim. A praia extensa e deserta, O mar imenso e brilhante. A noite de novo desperta, Suave cai num instante. Não dei pelo tempo passar, Sim pelo cintilar das estrelas. Sentado a Beira-mar, Encantado fiquei a vê-las! Uma a uma contando, No universo infinito. A lua no alto brilhando, Imenso quadro bonito. A noite estava amena, Lua com sua claridade. Imenso areal ilumina, Excelente majestade. Absorvido(a) em meus pensamentos, Caminhando lentamente. Parando, escassos momentos, Olhando o mar vagamente. A maré é branda, O mar pouco agitado. Parecendo a despedida, De a Beira-mar ter deixado. Lá longe sobre o mar, Uma luz apareceu. Fixei-lhe meu olhar, Numa estrela do céu. No firmamento a avistei, Qual pérola preciosa. Jamais encontrarei, Estrela tão maravilhosa. Seu brilho fascinante, Sobre as águas do mar. Parecendo estar pendente, Despindo-se para se banhar. Tuas areias macias, Não queria deixar. Aos pés fazem carícias, Sobre elas a caminhar. Quebram as ondas na areia, Contando segredos perdidos. Saudades da maré cheia, Dos momentos mais queridos. É bonito á beira-mar, Cheira a maresia. Vendo as ondas saltar, Parecendo fantasia. Não esqueço tal beleza. Ela não é fantasia, É força da natureza. Renascendo cada dia. “Bonifácio Rei”

Noites frias e solitárias
O barulho do choro abafado.
Pensamentos triste e angustiantes.
Coração triste e inconsolável.
Olhos vermelhos como sangue.
Cada segundo tornar-se insuportável.
Como para um jovem apaixonado.
Insônia ,inevitável,  o tic tac.
Do relógio mundo inconsolável.
Lembranças de momentos longínquos.
A dor de uma paixão não correspondida
Saudade de sua terra e de seus amigos.
Tempo que não voltam mais.
Objetivos inalcançáveis.
Problemas de uma adolescente incompreendido.
Um fio de esperança.
Uma luz no fim do túnel.
Meta de evolução.
Desejos de vingança tornam-se compaixão.
A vontade de ser feliz.
Uma garota diferente  esses são os  sentimentos de uma jovem  adolescente.
Não me conformo com uma vida sufocante com pessoas ignorantes.
Com gritos ,lamúrias e tristeza cortante.
Não me conformo com xingamentos e ofensas com maldades e traição.
Não me conformo e nem aceito uma família onde não há amor e nem compreensão.
Por mais que as noites frias intermináveis pareçam permanentes.
Ainda busco a pureza em cada gesto perdido ,a cada palavra não dita.
Felicidade não serve se não for com amor.
Olho pra trás e é isso que vejo marca no chão de alguém que caminhou sozinha.
Nesta noite de solidão ardente.
Que me toca eu medito.
O vazio que sinto pela tua ausência.
'angelina pedroso'


Sem Medo De Ser Feliz
É difícil ser feliz nesse mundo conturbado.
Você se esforça mas nem sempre consegue atingir o seu pontual.
Para alcançar aquilo que almeja.
Afinal o que é preciso pra ser feliz?
Será que juntar bens e dinheiro é garantia de alegria.
Mas nem sempre tudo o que temos preenche o vazio que fica dentro de você
Jesus disse:
Preste atenção!Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira
vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem mesmo que sejam muitas.
Porque  as riquezas está nas coisas do  reino do céu.
O homem mais rico e sábio de todo mundo são os que busca a Deus.
E busca preencher o seu amor com a beleza de Deus em seu coração.
A Bíblía ensina que a verdadeira felicidade começa no amor a Deus e na obediência aos seus mandamento.
Feliz são aqueles que não se deixam levar pelos conselho dos maus que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado pelo contrário o prazer deles está na lei do Senhor.
E nessa lei eles meditam dia e noite  essas pessoas são como árvore  que crescem na  beira de um riacho
elas dão frutas no tempo certo  e as suas folhas não murcham.
Assim também tudo o que  essas pessoas fazem dá certo.
Jesus prometeu que a verdadeira felicidade fluirá como um rio do interior de todo aquele que cresce nele.
O rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim
Felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem a ela.
De tudo o que foi dito a conclusão é esta:
Não tenha medo de ser feliz,de ser verdadeiramente feliz
Descubra que a sua felicidade não depende das riquezas materiais ou das circunstância desse mundo.
Já que você conhecem esta verdade,serão felizes se praticar.
Deixa Deus limpar de seus olhos toda as lágrimas e  aquecer o teu coração com seu amor de Pai.
Abra a porta e receba Cristo em sua vida.
"angelina pedroso"




A Vida Em Equilíbrio
Tire todos os pensamentos ruins de sua cabeça.
Fique no bem .A paz é o caminho
Claro que algumas emoções conflito podem vir aflorar em você e tentar interferir,mas se você
estiver em paz ,conseguirá vencê-las todas as tristezas e dará espaço para a prosperidade.
"angelina pedroso".