sexta-feira, 29 de março de 2013

 
 A Pipa
A manheceu o dia todo sorridente
Trazia uma paz tranquila e serena
No meio do dia branco da  luz
 Derrepente uma voz calma e serena indagou!
-Psiu menino acorda?
Era a sua mãe Janita
Venha filho tomar o café?
Que saia gostoso cheiroso e perfurmando o ar
Joãozinho se levanto coloco sua linda blusinha vermelha
Que dava suspiro que profundo !
Cheio de encanto e alegria
E sorrindente indagou!A sua mãe Janita
Hoje vai dar pra brincar.
O menino se despediu de sua mãe Janita
 Que estava toda feliz e sorridente fazendo doce de pudim
Após a despedida Joãozinho saiu á rumo a cidade
No meio do caminho Joãozinho entro na venda comprou uma pipa
escreveu um recadinho assim.
-Querido Deus eu me chamo para brincar comigo
por favor venha comigo!
Subiu a montanha mais alta e soltou  a pipa
e deu toda linha que tinha subia.
A pipa chegou bem pertinho das nuvens
Joãozinho tava tão feliz que desenhou nela um  sorriso
Joãozinho pensou!
-Agora sim.Deus já leu meu recadinho a pipa chegou bem pertinho de ti
Todo os dias ali ele empinava a pipa alegremente observava a paisagem
E se divertia com elas admirado com o encanto e a beleza daquele lugar
Cheio de alegria com o céu dividindo o azul com pipas coloridas.
 De longe observava a pipa,cortando o vento colorindo o azul do céu
Aqui de baixo ele olhava lá no alto a pipa colorida com seus olhos de menino.
Com a asas de um vento que tão leve! flutuava quanta felicidade ocorreu  ali.
(angelina pedroso)


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário