quinta-feira, 21 de junho de 2012

flor100

poesias

                                          " você"
você está no ar  eu quero voar
você  está  no meu dia-dia
você é um toque de cheguei ao meu coração
você está no meu pensamento sempre a brillhar
eu quero te amar
você é minha pura imagem a minha escultura no ser na vida na mente
você sgnifica a simplicidade do meu viver
você é a estrela cadente sempre incandescente
ardente no meu coração
me ilumina me fascina
        sempre quero te
                                    amar.. https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoAulKufkWWWmTgch9uvjLdVBIDAfUNJwEJNTxP2IFeMXBawWmTbD2wgFfiDrvvmlmw-G8ghwYS6lZyMgdMkEX7qWiOkDKF6xzqGDrxKh3FeGHTV15fT1r-KbeezhroRF-54vnD0vJV84/s1600/Coracoes-Calejados234.jpg
                        quero
quero ser  o sol atrás  do muro 
quero um refugio que seja seguro
uma nuvem branca sem pó nem fumaça
quero o mundo feito sem porta ou vidraça
quero uma estrada que leve a verdade
quero a floresta em um lugar da cidade 
uma estrela pura de ar respirável
quero um lago limpo d'agua potável
quero voar de mãos dadas com você ganhar o espaço em bolha de sabão
e escorregar pela cachoeira pintar o mundo de arco-iris
quero rodar nas asa do girassol
fazer cristais com gotas de orvalho cobrir de flores os campo de aço
beijar de leve a face da lua.

bjoss molhado te adoro amore


Motivo

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.
Cecília Meireles
AMOR BASTANTE
quando eu vi você
tive uma idéia brilhante
foi como se eu olhasse
de dentro de um diamante
e meu olho ganhasse
mil faces num só instante

basta um instante
e você tem amor bastante
Não te deixes destruir...
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
E viverás no coração dos jovens
e na memória das gerações que hão de vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário