quinta-feira, 29 de março de 2012

pensamento romantico

Quando na solidão...


"Enriqueço na solidão: fico inteligente, graciosa e não esta feia ressentida que me olha do fundo do espelho. Ouço duzentas e noventa e nove vezes o mesmo disco, lembro poesias, dou piruetas, sonho, invento, abro todos os portões e quando vejo a alegria está instalada em mim."

(Lygia Fagundes Teles)

Segundo Drummond...



"Entre as diversas formas de mendicância, a mais humilhante é a do amor implorado."

(Carlos Drummond de Andrade)

Era eu em você
Você em mim
Nada entre nós
E a escuridão ao redor
Silêncio e toque
Escultura viva
Ballet moderno
Era você em mim
Eu em você
Horas ligeiras
Palavras e risos
Histórias e lembranças
Sono e afagos
campainha e susto
Era eu em você
Você em mim
Momentos que só duram uma noite
e vestígios que ficam comigo pelo resto da semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário