sexta-feira, 30 de março de 2012



Quanto mais fecho os olhos,

melhor vejo...

Meu dia é noite quando estás ausente...

E a noite eu vejo o sol

se estás presente...



(William Shakespeare)

Eu aprendi...


"Eu aprendi...
...que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;

Eu aprendi...
...que ser gentil é mais importante do que estar certo;

Eu aprendi...
...que nunca se deve negar um presente a uma criança;

Eu aprendi...
...que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho


a força para ajudá-lo de alguma outra forma;

Eu aprendi...
...que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;

Eu aprendi...
...que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;

Eu aprendi...
...que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;

Eu aprendi...
...que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;

Eu aprendi...
...que dinheiro não compra "classe";

Eu aprendi...
...que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;

Eu aprendi...
...que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;

Eu aprendi...
...que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?

Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;

Eu aprendi...
...que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;

Eu aprendi...
...que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer."


(Shakespeare)








Amo. Espero.

Ah que doce alento para a minha alma!
Oh, quão bom é te ter por perto
Mesmo que por um segundo inconcreto
Te amo. Te espero

Quão suaves são suas carícias
E quão apaixonante é o seu olhar!
Já as malícias
Se desabrocham pelo ar

Se nunca antes algo tenha feito
Agora quero fazer
Pois por você eu escalo montanhas
Você é a razão do meu viver

Sentir-te-ei por perto, ao meu lado
E então poderei te confessar que sou a mulher mais feliz do mundo
Tudo isto por um simples e pequeno fato
Eu te amo mais que tudo

Minha pele é lisa e minhas mãos são geladas
Meus cabelos são longos e minha franja é jogada
Seu olhar é sedutor e os seus lábios são avermelhados
Suas palavras são carinho e sua voz lembra-me agrados

Quando tocares em mim, sentirei-me estremecer
Como uma rosa me libertarei
Junto disto deixarei todos os problemas e vou os esquecer
Pois contigo eu viverei

Viverei até o ultimo dia, intensamente como se fosse único
Gritarei por você, voarei por você
Depois de tudo, as melhores coisas tu me fez
Seguirei então te amando

Tocarei em você e você em mim
Seremos um, enfim
Não que não tenhamos sido até agora
Mas com esta união, nunca precisaremos ir embora

Pois estaremos juntos para sempre
Um lindo matrimônio
Quero a cada dia poder te fazer um homem cada vez mais contente
Te completarei por inteiro, em tudo

Eu te amo. Eu te espero.
 

 
Ninguém pode prever com certeza os dias futuros, mas podemos afirmar que eles não serão idênticos ao dia de hoje. E sendo diferente , trarão novas situações e possibilidades inesperadas, todas capazes de ajudar-nos a resolver o dilema no qual nos encontrarmos.
Não perder a confiança e mentalizar soluções, só ajudará a fazer com que o novo amanhecer seja pródigo de beleza e de respostas. Mas quando ele chegar, faça um esforço para não continuar vivendo o dia inteiro com todo o cortejo de coisas que lhe marcaram. Vive a página do livro da sua vida econsidere que o que passou representa "experiências acumuladas", que por mais amargas que tenham sido, poderão lhe ser úteis mais tarde.
Amanhã os botões do seu jardim se abrirão em flores.
O Sol que se escondeu durante algum tempo coltará a brilhar:
Um encontro ocorrerá.
Um gesto amigo lhe devolverá a confiança em si mesmo.
Deus nos reserva sempre o melhor, o pai sempre quer a felicidade para seus filhos e quando procuramos ser melhores a cada dia em tudo e com todo, só estamos indo mais rápidos ao encontro do que ele nos reserva. Enxugue suas lágrimas, fite as estrelas e nunca se esqueça:

"VOCÊ é uma delas".

Por que te amo?



Que não seja o nosso amor motivo de tristeza.
Que teu coração não esmoreça diante da incerteza.
Que a distância não te impeça de sonhar.
Que a ausência não iniba o teu desejar.
Que a carência não aumente a tua solidão.
Que a saudade não machuque teu coração.
Que os desencontros não te proíbam de querer.
Que os teus medos não ceguem o teu saber.
Que a tua ansiedade não mate o teu talvez.
Que a tua insegurança não se transforme em porquês.
Porque o teu amor é motivo da minha alegria.
Porque vejo em teu coração toda a magia.
Porque mesmo distante é somente teu o meu pensar.
Porque sinto o teu contato mesmo sem te tocar.
Porque estás presente mesmo na ausência.
Porque tenho certeza da tua querência.
Porque tenho a esperança de te encontrar.
Porque ao teu lado quero caminhar.
Porque anseio em te dar o meu calor.
Porque te amo, meu amor!


(Ana Amélia Donádio)

Soneto da Fidelidade


De tudo, ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meus pensamentos


Quero vivê-lo em cada vão momento

E em meu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento.


E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama


Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não é imortal posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.


Vinicius de Morais

Amor faz bem!!!


Toda forma de amar faz bem!

Não se preocupe com a sua.

Deve ser por isso que existe amor que nasce meio quadrado,

meio sem querer

Que exite triângulo amoroso e amores que andam em círculo.

Porque o amor, não importa a forma,

tem o privilégio da juventude.

Amar não envelhece com a gente.

Nunca muda.

Nem na essência e muito menos na alma.

O que às vezes muda é só a forma de amar

Mas de amar o amor de sempre.


(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário