sexta-feira, 16 de maio de 2014

sonhos não foram para passar em branco
felicidade é eu mesma 
nunca desista
**
bom dia  bom dia
é meu coração me diz
eu levo o sorriso cantando
a natureza é tão bela
é que nos ensina a amar
bom dia toda manhã
bom dia meu amigo
bom dia ao pai do céu
**
Olavo Bilac Profissão de Fé/poema
Invejo o ouvires quando escrevo
imito o amor com que em ouro o alto relevo
 faz de uma flor
por isso corre por servir-me
sobre o papel
a pena como em prato firme
corre o cinzel
torce aprimora alteia lima
a frase e enfim
no verso de ouro engasta a rima como um rubim
quero que estrofe cristalina
dobrada ao jeito
do ouvires saia da oficina
sem um defeito.
assim procede minha pena
segue esta norma
por te servir deusa serena
serena forma
(fragmento}
**
nova canção de auxilio
um sabiá na palmeira
longe esta ave cantam
um outro canto
o céu cintila
sobre flores úmidas
vozes na mata e o maior amor
só na noite  seria feliz
um sabiá  na palmeira
longe onde é tudo ! belo
e fantástico só na noite
seria feliz um sabiá na palmeira  longe
ainda um grito de vida e voltar para onde
é tudo belo e fantástico
a palmeira o sabiá o longe
**
noite perdida
não te lamento
em barco a vida
 no pensamento
busco a alvorada
do sonho sinto
puro e sem nada
rosa encarnada
intacta ao vento



Nenhum comentário:

Postar um comentário