terça-feira, 29 de abril de 2014


VIVER
é nascer é crescer
cantar é chorar
ver é crer
lutar é sonhar
vencer é perder
acertar é errar
reviver é esquecer
amar é magoar
conceber é temer
multiplicar
é findar sem explicar
**


O que Somos Nos..
O que somos nós quando nos encerramos em nossa pequenez ..
o que somos nós quando nos tronamos surdo ás súplicas  de nossos irmãos..
o que somos nós quando nos tornamos cegos ás injustiças que nos rodeiam..
o que somos nos sem amigos que nos cercam..
o que somos nós sem as dores e alegrias que nos afligem..
o que somos nós sem as plantas e os animais
que nos abrigam e alimentam ..
que nos somos nós sem o afeto a amizade e o amor..
o que somos nós quando se perde a esperança
nos homens e em Deus
o que somos nós sem o ontem o hoje e o amanhã..
o que somos nós enfim sem o mundo
**

PODE SER
Sou capaz
de sentir a vida
sou capaz de ver a natureza
com os olhos de encanto!
sou capaz de presenciar Deus em mim..
sou capaz de chorar  de deixar cair uma lágrima
por uma alegria  por uma emoção
sou capaz de sentir o coração   pulsar mais forte por uma canção por uma vibração
sou capaz de uma poesia..
sou capaz de colocar pra fora um sentimento em querer
fui capaz
de vir ao mundo de nascer
e hoje vejo-me muito
capaz de viver
**

mundo antigo
hoje  relembro coisas passadas, crianças brincando nas calçadas do meu triste coração
os dias felizes se apagaram  do meu calendário
não há  mais feriados
não há mais feriados
não há mais natal
estou crescido
mas ainda sou criança
perdido em lembrança
desconfiado que a esperança
é apenas esperança
nada mais.
**

paixão
rasgar pedaço de mim
ficar nua na essência do ser..
assumir tudo o que sinto
mostrar -me mulher..
 ser criança ..adolescente e adulto
resumir a vida em um instante
e em cada instante fazer pulsar mais forte
o sangue  da vida
fazer  o dia de hoje  mais bonito..
mais azul..
querer mar  cada dia mais
fazer o possível para alcançar o impossível
ver em cada parte de mim
um motivo para ser feliz
ser em cada átomo um poeta
para saber me rimar com você..
**
quando disser eu te amo a alguém sinta-se realmente as palavras no coração
**
falta de coragem demonstra a falta de fé
**
é preciso lembrar a mente do coração que jamais se esquece
**
você tem agora a sua melhor chance faça acontecer os momentos passa você fica
**
dilema
intenso e brusco tênue e singelo,se fez real desfez-se a trama a cada dia
num compasso ritmado com seu tempo contato fora da ilusão
o belo e o comum se entrelaçam  e por isso incomodam e estilhaçam o ato de amor.
**

deixei de viver
num triste dia qualquer numa longa noite perdida
não vi o olhar sequer  senti o passado pousar e a dor em meu peito aumentar
percebi então que eu era um passado também
saudade eu tinha
saudade de alguém
de um amor vivente que num dia muito longe foi meu bem que me deu a mente
deu-me o sol fulgurante  e a vida me fez radiante mas o destino não quis e a levou bem distante
o sol deixou de existir  e o mundo me entristeceu e você não pude mais ver
e então para o mundo deixei também de viver
**
não existe um caminho para a felicidade porque a felicidade é o caminho
**
desperte a sua alma encontre razão de viver
**

face oculta
atrás do sorriso a lágrima
atrás da mão o tapa
atrás do elogio o veneno
atrás do gesto o nada
atrás do amor o ódio
atrás do amigo a traição
atrás do beijo a mordida
atrás do olhar a crítica
atrás da porta o grito
o grito  o grito e a
solidão
**

ecos
vozes ao longe penetram meu mundo
meu mundo parado
meu mundo cercado
vozes que soam  como trovões
perturbam  minha vida  meu ser
ecos longínquos
envolvem  a sala a sala só
a sala se torna murmúrio de vozes
pessoas que andam descompostas
sem rosto sem vida
a sala se torna um lenço branco
o passado retorna
silêncio no ar
**

para pesar
não vos preocupes com os dias de amanhã pois os dias de amanhã se preocupará consigo mesmo a cada dia basta o seu cuidado algumas pessoas nunca vive no presente ou estão
magoadas recentemente marcadas fortemente com passados e perdas decepção ou ansiosa em relação e surpresa com o futuro que poderá reservar a ela de modo ou de outro consome seus dias sem aos menos sentir alegria prazer de viver
então que tal parar um pouco respirar profundamente sentindo a calma a paz
lembre-se aproveite  seu dia viva bem e viva a vida com alegria no bem
**
perda baixa o nível de vigor
quem tem sofrido perda
começa a retirar cada vez mais a
confiança e passa a confundir
o dia de amanhã com o ontem
***
procure ser solidário pra não ser solitário
**
não deixe que uma briguinha boba estrague uma grande amizade
**
não tente correr se você não aprendeu ainda andar
**
um grande beijo em sua mente é o caminho do coração
**
a melhor maneira que o homem tem a perfeiçoar é aproximar de DEUS
**
não é  livre quem não tem domínio de ti
**
eduque as crianças não será preciso castigar os homens
**
tu és o verdadeiro sal da terra
**
na verdade reconheça a sua própria parcela de responsabilidade na situação cuidando muito cuidando  para não ficar apenas pensando apoderando de mais sem agir
a virtude das grandes almas e a justiça permita que justiça seja feita mesmo que o céus caiam a justiça sem esforço e a  força sem justiça são duas grandes desgraças
Josef Gilberto
**
por maior que seja a tempestade não perca seu equilíbrio a tempestade passará mas não perca jamais sua fé
**
a única maneira de conseguir alguma coisa é abrir mão das coisas para compartilhar com os outros.
**
não existe um amor insubstituível o fracasso com alguém significa que o amor não existiu
**
cada hora na vida é o percurso potencial para a regressão na vida
**
uma boa palavra são sempre um bom ponto de partida
**
viva tua vida
viva teu sonho
nunca desista do teu sonho
pois a única saída dos fracos é a desistência das coisas  de seus sonhos
mas para o forte a única alternativa é a persistência daquilo que tanto almeja
jon lenon
**
perceba quando o tempo não  passa a felicidade está ausente
**
seja como a águia encha -se de coragem se você não descobrir um novo propósito para a sua vida
nunca existira um novo amanhã
aprenda a compreender a vida deixe a vida te  empurrar pra pra frente para um novo horizonte é o melhor presente que ela pode lhe oferecer em seu supremo ato de amor
as vezes em nossa vidas temos que ser águia  fazer o papel de águia sempre pronta para realçando um novo voo para que possamos alcançar nosso objetivo.
quem sabe não são elas que nos mostra as própria circunstância que nos fazem descobrir
que temos asas para voar.
quando as dificuldades nos empurram para o abismo
**
as mulheres combatem os filhos e os defeitos do marido{Carmem Silva}
**
pedras no caminho ?guardo todas um dia vou construir um castelo..[Fernando Pessoa}
**
tudo que possa ou sonhas fazer comece
a audácia contém gênio poder e magia {Goethe}
**
precisa-se respeitar o mosaico de si mesma privilegiar cada pedacinho de si
se o trabalho é um pedaço de sua vida ótimo!nada é mais elegante charmoso e inteligente do que ser independente.
angelina pedroso





Nenhum comentário:

Postar um comentário