domingo, 28 de abril de 2013

Nuvem e Boneca de Trapo

Lá do alto uma nuvem,
Boneca de trapo avistou!
Ela também era assim,
Sorridente a cumprimentou.
Seu sorriso brilhante,
Boneca contagiou.
Foi mágico aquele instante!
Nova amiga encontrou.
Vem para o pé de mim,
Ao alto não consigo subir!
Seria o meu fim,
Tenho vertigens posso cair.
Não quero ver isso acontecer!
Para o teu pé quero ir.
Desce com cautela,
És fofa como algodão.
Jamais vi nuvem tão bela!
Alegras meu coração.
És boneca de encantar!
Bela agulha te coseu!
É bom junto de ti estar,
Grande orgulho o meu.
Tua cara sorridente,
Sem macula tua cor,
Foste o melhor presente,
És amiga com valor.
Bonita a tua face,
Tem duas belas flores.
É excelente disfarce,
Resplandece teus amores.
Tens uma face airosa,
São teus olhos os mais belos.
Tens duas flores cor-de-rosa,
Onde estão teus cabelos!
Cabelos não posso ter,
Sou apenas uma nuvem.
Onde iam eles nascer!
Assim ficas mais bonita,
És de enternecer.
Alegre e catita,
Sem cabelos ter.
Teu bonito chapéu!
Da mais bela cor.
Tem a cor do céu,
Resplandece amor.
Ahh! Amiga tanto elogio!
Fico orgulhosa,
Sinto arrepio!
Tuas tranças lindas,
Belo teu vestido.
És como as estrelas!
No alto sorrindo.
Belas mãos me fizeram!
De trapo apenas sou,
Pedaços aproveitaram,
Grata a eles estou.
Cor-de-rosa tuas botas são,
Com flores estás enfeitada.
És amiga do coração,
Por mim serás estimada.
Nossa amizade é pura,
Não tem comparação.
Alegria e ternura,
Sentimento e emoção.
( Bonifácio Rei)

Nenhum comentário:

Postar um comentário