quarta-feira, 30 de abril de 2014


adeus capital
Vou- me embora pra libertinagem
lá terei paz liberdade
amor e amizade
tem -se outro  povo novas amizades
lá conhecerei campos verde
e correrei por eles ao cair do sol
poderei ver lindo foco de estrelas
na boca da noite
vou-me embora  pra libertinagem
ver rios sonolentos correr entre margens
vê-lo fumar cachimbo em noite hibernais
podereis ter meus próprio alimentos
cultivado e colhido por mim
em tudo assim a estiagem
saberei sua origem e as dificuldades passadas pelo lavradores
vou me embora pois aqui não tenho mais nada a fazer.
***
abençoes sempre quando você abençoa a bença invade a tua vida
*
não se alaste pela sua tristeza
não se lamente sua alegria
apenas trabalhe
e viva com alegria.
*
nunes interrompa o outro permita o direito de expressão oral
*

Primavera
Primavera ...primavera
oh!quantas alegrias eu sinto
primavera.. primavera
quanta saudade vou sentir
dos meus tempo de criança
correndo as ruas do meu jardim entre flores diversas
da mais simples á mais bela
oh!primavera quanta alegrias
primavera..primavera
você  me faz feliz
na minha inocência
na minha meiguice de criança
oh!primavera quanta alegria
amanhã não correrei mais
entre flores e ruas do meu jardim
pois não terei tempo para as minhas maluquices..
oh!primavera quanta alegria
***
ore com frequência o grande espírito escutará ao menos se você falar
*
nada que você faça trará o passado de volta assim é melhor andar para frente.
*



soneto para meu país
como posso sentir a paz
se o meu pais não a trás
como posso sentir a felicidade
se no meu pais há maldade
como posso apreciar a natureza
se no meu pais destroem a beleza
como viver com alegria
se no meu país não há harmonia
apesar de  tudo eu ainda posso ser feliz
conhecendo a Jesus
vou poder viver contente em meu pais
porque jesus é a única luz
que nos dá a paz
e que plenamente nos satisfaz
**
todo conhecimento enriquece o espírito mesmo no tempo passado
**


poema
Minha Cidade
toda as natureza reunidas formando uma única cor
um grande coro de vozes
num mesmo canto de amor
toda as mãos se juntando em prol de uma causa em comum
mil corações palpitando um por todo todo por um
este é o perfil de um povo próspero e hospedeiro
sempre por Deus protegido
em rico solo brasileiro
quanta felicidade me dá saber que nasci aqui
te amo de coração
minha mãe Capivari
**

HORIZONTE CONSTANTE
É o abstracionismo que surge
é a música se abre cadenciada se fecha meu rosto tenso suplica
vozes no quarto ao lado carro la fora se movem a música finda acaba a vida
acabou  beethoven  acabou strauss morreram os imortais
um cano d água arrebenta no asfaltos cavaleiros da tavola redonda agora apontam carteiros
as damas rodopiam no salão de baile
as máscara se levanta
os rosto surgem
**

Derrepente
Derrepente  a vida passa as vezes acordamos felizes cheio de alegria outras vezes
acordamos cansado desmotivados  a vida é assim ela acontece vagarosamente demoramos anos para subir de degrau e as vezes em fração de segundo tropeçamos e caímos nesta hora buscamos força e o que encontramos é a sensibilidade nos sentirmos pequenos indefesos
mas Deus diz silenciosamente que somos grande maiores que nosso problema e podemos vencê-lo mesmo que sejamos fracos pois o nosso Deus nos fortalece e nos dá a vitória Deus nos dá amigos especiais que lançam sobre nossa fé e a esperança de voltar a acreditar que possamos vencer
 Deus sempre  nos abençoe a cada instante fortalece a cada momento que  estamos vivendo
talvez esteja muitos passando por esse momentos
talvez hoje eu criei asas voei  muito mais que a altura
quero sentir a liberdade  para ir sobre o oceano de emoções que me habita e o universo que me assusta
verei as coisas por cima e abrirei os braços para os espaços  vazios que há em meu peito darei salto de alegrias por saber que mais um dia estou vivendo sobre a minha asas levarei todo o amor que nela couber e me sentirei leve como a pluma assim hoje eu voarei e feliz  da vida  pousarei  no que há de belo dentro de mim a vida  o momento que estou vivendo
você também hoje pode voar se puser amor  naquilo que faz para fazer os outros felizes
será sempre rios de benças em sua vida
agradecer por todo dias o amanhã
angelina pedroso




Nenhum comentário:

Postar um comentário