domingo, 31 de março de 2013


Jacaré chorão

Era uma vez ....
Um jacaré que vivia  em uma fazenda
Se chamava Jaca era terrível muito brincalhão
Vivia brincando com seus amigos
Como fazia todos os dia no final da tarde
Lucas era um menino que como muito sapeca
Certo dia levanto cedo e resolveu tomar banho na lagoa
Então naquele dia o sol apareceu todo iluminado e sorridente
Então Lucas olhou para o céu e fico encantado
Ele era enorme e redondo!!!
Então o menino exclamou?
Olha!Olha! Estou aqui acho que não cresci
Sou apena criança me dá um abraço bem apertado
Então o sol se abriu todo feliz da vida
 Lucas caminhou pela floresta que parecia um jardim em flor
Avisto de longe uma lagoa limpinha muito bonita com linda árvores verdejante
Caminhou rápido pra se banhar quando de repente se assusto
O menino exclamou!
Oh! Oh!meu Deus!
Que é isso um bicho socorro
Reclamou  furioso assustado quando se ouve o menino gritando lá de longe:
Olá quem é você?
Que tá fazendo na lagoa seu intruso
-Não se aproxima de mim se não vai se arrepender!
-Jaca chora?
Puxa vida
Não quer falar comigo.é?
  Então o menino chegou até ele e disse:
-Quem é  você ?
Engraçadinho duma figa! como você se chama?
Eu me chamo Jaca respondeu o jacaré
Então ele exclamou
- Você aì menino,para onde vai?
- Perguntou o jacaré
 Quer ficar aqui ?
Ei vamos brincar de correr?
Então eles correram pra a alagoa
Jaca e Lucas estavam maravilhados pelo que viam quando saltavam sobre as águas
Jaca lá era muto feliz
Nadava naquela água clara passando horas refrescando-se
O sol  estava quente o calor dava moleza nas pernas
Nas grama verde Jaca rolava pra cá e pra lá
No sol que queimava muito escaldante
De repente ai ai ai ai ai ai ai
Sei não ! Parece um espinho
Grita desesperado Jaca ui ui ui ui!
Estava desesperado não sabia oque  fazer então começou a chorar.
Então Lucas desesperado sai buscar ajuda
Jaca estava muito ferido e gritou num profundo gemido
Vagando procurando caminho de volta
Então Jaca olha e pensa
-Oh!Oh! estou mesmo enrascado!
olho em sua volta e lhe disse?
-Cade eles ,cade eles,me diz
Indagou Jaca.
-Alô!Por favor aqui é o Jaca me ajude preciso de um amigo
Derrepente então surgiu a sua frente um grande pássaro se transformando em um anjo
Então  lhe disse?
 Eu sou teu amigo.
(angelina pedroso)



-

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário