quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Portugal

Ninguém corre  ao oceano da guerra
portiguare que o viram  de perto
portiguare que asselum por certo
índio e outro país distante
longe da pátria sob um céu diverso
no mar de noite solitária e triste
chorei saudade  do meu lar querido
terra onde nasci meu teto amigo
a gruta a sombra a solidão corre pelo rio
óh como é lindo minha terra d'alma
foi aqui foi além
mais longe muito além
há sol céu mar verde
enfim um delúvio de luz
orvalho aos pouco se evapora
minha terra é lá bem longe
das banda de onde o sol vêm
esta terra que mais quero bem
entre brumas de longe surge a mais
linda aurora
sorri parece estar risonha
terra da minha gente querida
terra tão distante
terra da beleza de portugal.
escrito por:Angelina Pedroso




Nenhum comentário:

Postar um comentário