quarta-feira, 4 de abril de 2012

poema em estrofe

Poucas palavras...

Muitas cores
Queira sorrir
Faltavam palavras
.Foi o bastante
O que realmente faltava
.Mas irei atrás das flores
E com elas trarei as borboletas. 
de todas as cores
Duram muito pouco
Mas existe um encantamento
Nos cristais e nos fragmentos
Minha vida é  passageira
Tenho muitas tardes vazias.
Quero aproveitar os ventos
Estou na térmica do amor
Subindo rumo ao espaço infinito
Que fica entre os seus braços
.Existe um brilho
Um desejo
Uma poesia.


Mas quando você chega
Eu quero brilhar
Minhas cores vibram
Meu coração pulsa 
no desejo de te encontrar
Porque é a minha cara metade
Minha camuflagem de amor.
Ando por sobre as areias
E meus passos estão sumindo
Sendo apagados pelo vento
Restando apenas saudades...
Pensei em escrever o seu nome
Mas caminhei tão contente
Vendo o por do sol lá na frente
Então escrevi apenas eternamente.


*"Renda-se... como eu me rendi...
Mergulhe no que você não conhece... como eu mergulhei...
Não se preocupe em entender...
"Minha força está na solidão...
Não tenho medo...
nem de chuvas tempestivas...
nem de grandes ventanias soltas...viver ultrapassa qualquer entendimento..."*"Suponho que me entender...
não é uma questão de inteligência...
e sim de sentir... de entrar em contato...*"Amar os outros...
é a única salvação individual que conheço...
ninguém estará perdido se der amor...
e às vezes receber amor em troca..."Porque... no fundo a gente não está querendo alterar as coisas...
A gente está querendo...
desabrochar de um modo ou de outro..."*"O que verdadeiramente somos...
é aquilo que o impossível... cria em nós..."

''A amizade é como a chuva.''
    No tempo certo ela aparece para molhar a terra seca e fazer florescer novas Flores de Vida.
    Nunca nos abandona, mesmo que se passe tempos áridos e de muitas secas, quando ela vem e ou  reaparece, a alegria da Vida se transforma.
    E mesmo quando sinto que o Sol se foi e me aparece a escuridão das carregadas e projetadas nuvens, são delas que vem as gotas de renovação do meu Coração.
    Enfim, a Amizade é uma Torrente de límpidas e puras águas de Vida. ”  
                                                                                                                                                       By:Danielson
daisy africano, flor, natureza, flora, bela, cor (Imagem de domínio público)

O meu pensar!
Como eu queria ser uma flor e só viver de amor
E a prefurmada certeza de que nesse universo
Uma flor que floresce e perfuma o meu quarto
E o que vejo é você
margarida, vidro, flor, natureza, flora, bela, cor (Imagem de domínio público)

Liberte suas pétalas
Rumo a céu...
Deixe exalar o seu perfume
Atraia beija-flores gigantes.

A vida pode florescer em lugares carentes
A seca pode ser apenas um pretexto
As chuvas ainda podem ser anunciadas
“Pois a beleza está nos olhos de quem ver."

Liberte seus sonhos
Jogue fora seus grãos de pólens
Faça sua reprodução cruzada
Lance para longe o seu amor.

Autor> Gilberto Fernandes Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário