quinta-feira, 26 de abril de 2012

beija-flor-preto
beija-flor-1

Buscas

Nas cores dos meus sonhos,
formei um ramalhete de orvalhos,
cada pingo eram luzes ...
serena brisa ... arco íris.
Nas dores do meu canto,
colhi um lírio como agasalho.
Em sua corola escondi meu pranto,
num encontro imaginário.
Nas flores do meu sonho
em cada canto surgia um anjo.
Flutuavam sobre meu ser ... frágil,
como o próprio sonho era meigo e calmo.
Nas cores, nas dores e nas flores,
criei o meu mundo mágico.
Sozinho e solitário,
fui em busca do meu ato.


Sérgio Luiz Guidotti
::::
::::
::::


POEMA VERMELHO



Azuis são os sonhos
do menino
que desenha seu destino
em lápis de cera...
azuis... São as estrelas
no amanhecer...
Dormem, dormem, dormem
até que o menino
as façam
se acenderem
e tingirem meu poema
de vermelho.




por: Sirlei L. Passolongo
~ Poemas de Rabindranath Tagore ~
~ Se n�o Falas ~
Se n�o falas, vou encher o meu cora��o
Com o teu sil�ncio, e ag�ent�-lo.
Ficarei quieto, esperando, como a noite
Em sua vig�lia estrelada,
Com a cabe�a pacientemente inclinada.

A manh� certamente vir�,
A escurid�o se dissipar�, e a tua voz
Se derramar� em torrentes douradas por todo o c�u.
Ent�o as tuas palavras voar�o
Em can��es de cada ninho dos meus p�ssaros,
E as tuas melodias brotar�o
Em flores por todos os recantos da minha floresta




* * *

  
QUANDO NÃO BASTA

Quando um beijo não basta,
Quando um afago não chega,
É porque o coração deseja
Energia para bater.
Quando a saudade sufoca
E a lembrança provoca
Momentos para viver,
Um toque é pouco
Pois a volúpia do corpo
Só se abranda  no prazer.
E o mundo se desfaz
Neste momento que nos traz
Uma razão para querer
Querer o infinito
O eterno sem fim,
Querer teu sorriso
Só para mim...
Ruben Alves Vieira

* * *


POR EXISTIRES

Obrigado por existires
Em minha vida.
Assim,
Te vejo na beleza das flores.
Te sinto
No perfume da Primavera.
Te admiro
Na realeza da lua,
E na energia do sol.
Te encontro
Mesmo estando distante
E tua voz abranda minha alma,
Enchendo-a de paz.
E teu toque
Faz no meu corpo
Mesclas de ternura e carinho,
Amor e prazer.
Assim te encontro
Em toda parte,
E dentro de mim...

Ruben Alves Vieira
beija-flor-se-alimentando
beija-flor-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário